Samsung Galaxy Watch poderá medir a pressão sanguínea do usuário
Créditos: Samsung

Samsung Galaxy Watch poderá medir a pressão sanguínea do usuário

Isso será suportado inicialmente no Galaxy Watch Active2 a partir do terceiro trimestre de 2020

Os smartwatches evoluíram muito nos últimos anos, passando a oferecer recursos que vão desde o simples monitoramento de atividades físicas até o monitoramento da frequência cardíaca e o nível de oxigênio no sangue.

A Samsung anunciou nesta semana que sua linha de relógios inteligentes Galaxy Watch agora será capaz de monitorar a pressão sanguínea dos usuários. Um detalhe é que primeiro será necessário calibrar a medição inicial do relógio com um monitor de pressão arterial autônomo (ou Esfigmomanômetro).

18/08/2019 às 16:06
Vídeo

Análise em vídeo do Samsung Galaxy Watch - design clássico e ...

Vestível traz muitas funcionalidades, mas o valor pode ser um tanto proibitivo

O vídeo abaixo divulgado pela Samsung em seu canal oficial no YouTube mostra como realizar o procedimento. Primeiro, você tem que garantir que seu relógio esteja bem encaixado no seu pulso não dominante. Em seguida, use a braçadeira do monitor de pressão arterial no outro braço. Assim que você começa a medir com o monitor, seu relógio também começará a medir sua pressão arterial automaticamente.

Depois que o relógio concluir a medição, você pode digitar o resultado do monitor em seu telefone. Você será terá que realizar mais duas medições antes que a calibração seja concluída. Só depois você poderá usar o relógio para medir sua pressão arterial com o relógio a qualquer momento. A Samsung recomenda que os usuários calibrem novamente o relógio a cada quatro semanas para garantir sua precisão.

Samsung Galaxy Watch poderá medir a pressão sanguínea do usuário

A Samsung recomenda que os usuários calibrem novamente o relógio a cada quatro semanas para garantir sua precisão

 

Com o aplicativo Samsung Health Monitor instalado em seu smartphone, você será capaz de monitorar suas diferentes leituras de pressão arterial durante um período de tempo, já que as medições registradas serão sincronizadas com o relógio. A empresa conformou que o aplicativo Health Monitor estará disponível para o Galaxy Watch Active2 a partir do terceiro trimestre de 2020 e depois ele será disponibilizado para futuros novos modelos. O aplicativo já foi aprovado pelo Ministério de Segurança Alimentar e de Drogas da Coreia do Sul para a categoria Software como Dispositivo Médico (SaMD).

Continua após a publicidade

smartwatch, relógio inteligente, O smartwatch Galaxy Watch Active2 foi lançado em setembro passado no Brasil nas versões com diâmetro de 40mm e 44mm com conectividade LTE e Bluetooth. Ele pode ser encontrado atualmente com preços a partir de R$ 1.799 no site da própria Samsung.

Fonte: Gizmochina, GSMArena, Samsung
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.