WhatsApp começa a testar chamadas de vídeo com até 8 pessoas
Créditos: WhatsApp

WhatsApp começa a testar chamadas de vídeo com até 8 pessoas

Até agora, conferências estavam limitadas a 4 usuários simultâneos

A equipe de desenvolvimento do WhatsApp começou a testar uma nova versão da chamada de vídeo do aplicativo de chat, agora com a possibilidade de abrigar até oito pessoas de modo simultâneo. Até agora, as videoconferências no app só permitiam reunir quatro pessoas ao mesmo tempo.

07/04/2020 às 10:46
Notícia

WhatsApp passa a limitar o encaminhamento de certas mensagens

Não será mais possível encaminhar mensagens com "setas duplas" para mais de um chat por vez

A informação vem do site WABetaInfo, que colocou as mãos na atualização Beta para a versão 2.20.133 do aplicativo. Esse aumento no limite já era especulado há alguns dias, pois algumas linhas de código já traziam referência a ele na versão beta 2.2.128 do WhatsApp para Android.

No momento, para adicionar mais de três outras pessoas numa chamada, é preciso ir até à aba "Chamadas" do aplicativo. Então é preciso apertar em "Nova Chamada", e escolher a opção "Nova Chamada de Grupo". No menu seguinte, você poderá escolher até sete pessoas dos seus contatos para serem chamadas para uma conversa por vídeo ou por áudio.

Fonte: WABetaInfo

Um detalhe importante a ser notado é que o recurso só vai funcionar se todos os participantes da chamada estiverem na versão 2.20.133 do aplicativo ou mais recente (no futuro). Caso alguém esteja com um update mais antigo, não será possível participar de videochamadas com mais de 4 pessoas.

Além dessa grande adição, a equipe de desenvolvedores do WhatsApp ainda fez outras pequenas mudanças. A de maior destaque está na maneira como o botão de ligação funciona dentro de grupos. Clicar no botão irá permitir entrar diretamente numa chamada com quatro pessoas caso o grupo tenha quatro membros ou menos.

Caso haja mais de quatro pessoas naquele grupo específico, clicar no botão "Chamada" vai abrir uma lista dos membros do grupo. Você então poderá escolher quais pessoas deseja adicionar à ligação.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo

Via: XDA Developers Fonte: WABetaInfo
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.