Nova câmera mirrorless Canon EOS R5 filma em 4K/120fps e até 8K/30
Créditos: Dpreview

Nova câmera mirrorless Canon EOS R5 filma em 4K/120fps e até 8K/30

Dispositivo suporta gravações em full-frame com foco automático em ambas resoluções

A Canon revelou informações de sua nova câmera EOS R5 recentemente, o modelo mirrorless promete gravações de vídeo em alta qualidade, full-frame e estabilização de filmagem. Ela é capaz de gravar em RAW 4K no formato 4:2:2 (10bits) no padrão Canon Log (H.265) ou em 4:2:2 (10bits) em HDR PQ (H.264). Também será possível fazer gravações em até 8K com a taxa de quadros de 29.97. Em ambas resoluções a captura é full-frame.

GoPro corta mais de 20% da sua força de trabalho
devido ao impacto da pandemia de Coronavírus

Para quem gosta de fazer tomadas em alto movimento para criar cenas em câmera lenta, a mirrorless oferece até 120 quadros por segundo em 4K. Também será possível utilizar o modo de foco Dual Pixel AF CMOS nas diferentes taxas de frames por segundo e resoluções disponíveis, o que deve auxiliar em diversas situações de capturas.

Para o armazenamento de arquivos, a mirrorless aceita memórias CFexpress e SD UHS-II, além de ter suporte a transferências de alta velocidade. No entanto, vale ressaltar que para gravações em 8K é necessário utilizar o cartão adequado para não sofrer com perdas de frames e outros problemas por falta de velocidade de escrita (e até mesmo leitura).

Segundo a empresa, a estabilização óptica é baseada em cinco eixos e o sistema de de foco promete ser mais inteligente, conta com um processamento de inteligência artificial capaz de identificar animais variados como pássaros, gatos e outros de estimação para que seja possível o ajuste.

Enquanto as câmeras DSLR e mirrorless continuam importantes para profissionais e amantes da fotografia, cada vez mais os smartphones ganham destaque pela qualidade de suas câmeras. As maiores fabricantes estão em corrida constante para ampliar as possibilidades de seus celulares, a Samsung, por exemplo, anunciou que pretende fabricar um sensor de 600MP que seria capaz de captar mais detalhes que o olho humano.

Via: Tech Radar, Dpreview
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.