Chip da Google para smartphones Pixel é chamado de Whitechapel e deve chegar em 2021
Créditos: Android Central

Chip da Google para smartphones Pixel é chamado de Whitechapel e deve chegar em 2021

A dona do Android teria feito uma parceria com a Samsung para desenvolver um processador próprio

Mais indícios surgiram apontando que a Google está trabalhando em um processador próprio para ser utilizado em smartphones da linha Pixel e até em Chromebooks. O respeitado site Axios endossou rumores que apareceram online anteriormente e disse que dona do Android está trabalhando com a Samsung em um novo chip customizado.

De acordo com as fontes da publicação, o componente em questão é chamado interinamente de Whitechapel e está sendo desenvolvido com a Samsung. A gigante de Mountain View teria escolhido a fabricante sul-coreana para desenvolver o produto por causa da experiência com a arquitetura de 5 nanômetros, utilizada em componentes da linha Exynos.

(Imagem: Samsung/Reprodução)

Segundo os detalhes trazidos pelo Axios, o chip terá oito núcleos de processamento ARM e otimizações para as tecnologias de Machine Learning e Inteligência Artificial desenvolvidas pela Google. Ou seja, a solução deve ser similar aos chips Exynos mais recentes, mas com aprimoramentos voltados para os produtos da gigante de Mountain View. 

09/04/2020 às 17:56
Notícia

Samsung fornecerá um chip Exynos personalizado para o Google ...

Suposto novo chip deve ser produzido com o processo de fabricação 5nm LPE

 A adoção de um chip próprio pode ser a solução da Google para colocar os smartphones da linha Pixel no mapa de mais consumidores e apertar a competição com a Apple, que também possui um processador pensado para os iPhones.

Considerando que a Google é a dona do Android e os aparelhos da linha Pixel contam com uma das melhores implementações do sistema operacional, a criação de um chip próprio da empresa pode ser benéfica para o futuro da linha de celulares.

O resultado desse trabalho, porém, ainda deve demorar para chegar ao mercado. Segundo os rumores, a primeira versão do Google Whitechapel só deve ser lançada em 2021. Até agora, a empresa também não comentou oficialmente sobre os rumores.

Fonte: Axios
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.