Novo Huawei MatePad vai ser lançado dia 23 para concorred com iPad

Novo Huawei MatePad vai ser lançado dia 23 para concorred com iPad

Fabricante chinesa divulgou seus planos de lançamento no site chinês weibo

A Huawei anunciou que seu novo tablet Huawei MatePad será lançado no dia 23 de abril. A estratégia da empresa é de concorrer com outros dispositivos semelhantes do mercado e rivalizar, principalmente, com o próximo iPad da Apple. A informação vem do perfil oficial da Huawei no site chinês Weibo, onde publicou seus planos para o MatePad esta semana. 

O novo MatePad será lançado então na próxima quinta-feira (23) e deve chegar com especificações mais do que suficientes para competir com aparelhos da Apple e também da Samsung.

16/04/2020 às 16:48
Notícia

Novo N°1? Resultados do Galaxy S20 Ultra chegarão ao DxOMark ...

O ranking é liderado pelo Huawei P40 Pro e Honor 30 Pro+ atualmente

Em 2019, o pódio do mercado de tablets foi ocupado pelas três empresas com a liderança da Apple, seguida da Samsung e Huawei. Entretanto, a empresa chinesa quase ultrapassou a marca coreana neste último ano. 

A publicação da Huawei no site Weibo conta com frases de efeito inspiradas na ciência e imaginação, o que não revela muito sobre as especificações de hardware e software do dispositivo. Mesmo assim, podemos perceber que o anúncio tem uma "pegada" relacionada aos iPad focados em desenho e criação, por exemplo. 

A empresa escreveu em sua postagem o seguinte: "A curiosidade e a exploração da ciência e da tecnologia dão às crianças uma 'visão" maior. # HuahuaMatePad está vindo! No dia 23 de abril, surpresas desconhecidas aguardam para serem desbloqueadas", de acordo com a tradução do chinês para português do Google Tradutor.

No final do ano passado, a Huawei anunciou o tablet MatePad Pro com Kirin 990. O dispositivo conta com até 8GB de RAM e é considerado o modelo mais poderoso para Android.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.