Facebook Gaming já pode ser baixado em dispositivos Android
Créditos: Facebook

Facebook Gaming já pode ser baixado em dispositivos Android

Versão para iOS ainda aguarda aprovação da Apple para ser liberada para download

O aplicativo focado em jogos Facebook Gaming já está disponível para dispositivos Android, o app reúne todas as preferências do usuário em jogos, páginas, grupos e promete facilitar a transmissão ao vivo de jogos direto do seu celular. Também facilita o acompanhamento no chat e outras interações, você pode baixá-lo através deste endereço direto na Google Play. Uma versão para iOS está a caminho, mas depende de aprovação da Apple para poder ser disponibilizada para download na loja oficial da empresa.

O Facebook Gaming representa mais um dos investimentos da rede social para tentar ganhar espaço em um mercado dividido principalmente por YouTube e Twitch, segundo TheVerge, a plataforma Mixer fica em quarto lugar nesta competição. Enquanto o site da Google tem uma fatia de pouco mais de 28%, a Twitch fica bastante na frente quando o assunto é jogos, o último relatório (de 2019) aponta uma atenção de 61% no total de transmissões de jogos.

Bill Gates agora é o principal alvo de
notícias falsas relacionadas ao Coronavírus

Com a aposta de simplificar as transmissões através do app, o Faceook espera um aumento significativo no número de pessoas na plataforma para os próximos meses. "As pessoas estão assistindo a transmissões e pensam 'quero ser um streamer' e, com o Go Live, são literalmente apenas alguns cliques e, ao vivo, você é um streamer", Vivek Sharma, vice-presidente de jogos do Facebook, disse ao Times. Levando em consideração o momento de isolamento social adotado por diversos países do mundo, há ainda a possibilidade de a plataforma ser ainda mais impulsionada.

De qualquer forma, o Facebook tem tido crescimento nos últimos anos, a empresa registrou um aumento de 210% nas horas assistidas entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, de acordo com um relatório da empresa de software de streaming StreamElements. Vale lembrar que o Facebook é uma rede muito maior do que apenas a rede social principal, envolve ainda o Whatsapp e o Instagram, que devem ser cada vez mais integrados com o passar do tempo.

Fonte: Adrenaline, Play Store
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.