Novo update para o Galaxy Z Flip traz novidades para o Flex Mode da câmera
Créditos: Samsung

Novo update para o Galaxy Z Flip traz novidades para o Flex Mode da câmera

Atualização permite escolher onde prévia da foto aparece no celular dobrado

As atualizações de abril da Samsung não tem dado muito certo para todos os seus celulares, mas o Galaxy Z Flip recebeu um importante update que enfim traz uma função bastante pedida para o Flex Mode da câmera. Agora finalmente será possível escolher onde a prévia da foto aparece no celular dobrável da Samsung.

O Flex Mode é um modo de fotografia do Galaxy Z Flip que explora o principal diferencial do aparelho, a sua capacidade de se dobrar ao meio. Usando o Flex Mode, você tira fotos como celular levemente dobrado, com uma das metades da tela mostrando o que está sendo captado pela câmera e a outra mostrando os controles do aplicativo.

Com o novo update de abril para o Galaxy Z Flip, será possível inverter onde aparece a imagem e onde aparecem os controles. Um pequeno ícone foi adicionado aos controles do app de câmera no Flex Mode e basta tocar nele para inverter onde é exibida cada parte.

15/02/2020 às 11:00
Notícia

Assista ao Galaxy Z Flip sendo completamente desmontado!

Smartphone deve competir com o celular dobrável Moto Razr

A versão do software atualizado é F700FXXU1ATD6 e os primeiros relatos de atualizações vêm da Itália. Isso deve significar que a distribuição do update deve ter começado na Europa, como de costume. Mas é mais do que esperado que, em breve, esse update comece a ser distribuído ao redor do mundo. 

Vale lembrar que esse tipo de atualização acontece em "ondas". Então, mesmo depois dele chegar ao Brasil, não estranhe se o seu celular não atualizar imediatamente ainda. Você pode procurar por atualizações manualmente no menu de configurações do celular, mas mesmo assim pode ser que não apareça, porque depende de estar disponível para o seu modelo específico. É só ter paciência que eventualmente aparece. O que fica a dúvida mesmo é qual a maior vantagem de tirar fotos assim.

O Galaxy Z Flip é a segunda tentativa da Samsung no segmento de celulares com telas dobráveis. A empresa foi a primeira a ter, de fato, uma revelação de um produto oficial com o Galaxy Fold, mas o lançamento daquele produto não veio sem seus contratempos. Para sua segunda tentativa, a empresa seguiu o estilo de dobra vertical que apareceu também no Moto Razr, e aprece ter obtido mais sucesso. Mas não dá pra chamar ainda os celulares dobráveis de um produto "mainstream".

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.