Loja física exclusiva DJI fecha no RJ, mas empresa segue normalmente com suporte
Créditos: Nikkei

Loja física exclusiva DJI fecha no RJ, mas empresa segue normalmente com suporte

Foram dois anos de serviço em shopping do Rio de Janeiro e não foi informado o motivo

Fechou a única loja física exclusiva DJI no Brasil. A empresa anunciou através de uma imagem de divulgação que, depois de dois anos, vai fechar sua loja no BarraShopping, do Rio de Janerio. Não foram divulgados os motivos da decisão.

Isso não significa, pelo menos por enquanto, um encerramento das atividades da DJI no Brasil. No próprio aviso, a empresa destaca que vai continuar oferecendo suporte pelo mesmo número 0800 e e-mail com domínio em nosso país. Além disso, a DJI ainda conta com revendas autorizadas por aqui, que podem ser localizadas fazendo uma busca no site oficial da empresa. A empresa reforça que o Brasil é um mercado-chave para seus negócios e seus produtos continuarão sendo comercializados normalmente nas lojas virtuais: Submarino, Shoptime, Pontofrio, Americanas, Magazine Luiza e Kalunga.

Também é interessante lembrar que a Apple vende alguns produtos DJI no Brasil, inclusive em seu site oficial.

Apesar da empresa não ter divulgado motivos para o fechamento da loja física, não é difícil de especular. Drones são um produto de nicho e os modelos da DJI são focados em alta performance, o que resulta em altos custos. Somando-se isso às taxas de importação e os produtos da empresa por aqui alcançam valores bastante proibitivos. Para muitas pessoas com condições de comprar um drone da DJI, sai mais vantajoso fazer a aquisição quando viaja para o exterior, ou às vezes até importar, se contar outras inúmeras revendas autorizadas DJI que também são multimarcas. Manter uma loja física num shopping de luxo certamente não deve sair barato e ainda é interessante o fato de que ela durou dois anos pelo menos.

16/04/2020 às 19:06
Notícia

Mavic Air 2 terá câmera 4K 60 FPS, sensor de 48MP e voa até 8...

Drone deve ter versão com e sem sistema ADS-B que detecta aviões e helicópteros

Vale destacar que no próximo dia 27 teremos o tão aguardado anuncio do Mavic Air 2, drone que promete muitas tecnologias interessantes, como o primeiro modelo para consumidores com câmera 4K 60 FPS e também o primeiro a trazer um sensor de 48MP para fotos. Para quem quiser ver como será o drone, dê uma olhada na notícia sobre o vazamento com praticamente todos os detalhes dele.

Fonte: Drone DJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.