Vaza novo sistema de pagamento por débito da Google que rivaliza com o da Apple

Vaza novo sistema de pagamento por débito da Google que rivaliza com o da Apple

Empresa está desenvolvendo cartões físicos e digitais para débito

Google está desenvolvendo seus próprios cartões de débito físicos e virtuais, de acordo com novas informações e imagens do site americano TechCrunch. O cartão da Google e a conta corrente associada permitirão que os usuários comprem itens com um cartão, telefone celular ou online.

De acordo com as especificações, o cartão se conecta a um aplicativo do Google com novos recursos que permitem aos usuários monitorar facilmente as compras, verificar seu saldo ou bloquear sua conta. O cartão será associado a diferentes parceiros bancários, incluindo CITI e Stanford Federal Credit Union (isso nos Estados Unidos, ainda não sabemos se o serviço chegará a outros países).

Uma fonte interna da indústria revelou ao TechCrunch algumas imagens, provando que elas eram genuinamente da empresa Google. Outra fonte confirmou que a Google trabalhou recentemente em um cartão de pagamentos que sua equipe espera que se torne a base do aplicativo Google Pay .

17/04/2020 às 20:21
Vídeo

iPhone SE (2020) chegou: o IPHONE + BARATO com processador do...

A versão de 64GB já está listada no site da Apple Brasil por R$ 3.699,00

Os novos cartões da Google devem rivalizar no mercado com o Apple Pay e o Apple Card. Atualmente, o Google Pay permite apenas pagamentos on-line. Um "cartão de pagamento da Google" deverá aumentar o uso do aplicativo e o potencial da Google no mercado.

"Estamos explorando como podemos fazer parceria com bancos e cooperativas de crédito nos EUA para oferecer contas bancárias inteligentes por meio do Google Pay, ajudando seus clientes a se beneficiarem de informações úteis e ferramentas de orçamento, mantendo seu dinheiro em uma conta segurada pelo FDIC ou NCUA. Nossos principais parceiros hoje são o Citi e a Stanford Federal Credit Union, e esperamos compartilhar mais detalhes nos próximos meses.", declarou a Google.

Fonte: Tech Crunch
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.