Televisores OLED ultrapassam 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Créditos: LG

Televisores OLED ultrapassam 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

Tendência de crescimento indica que estes painéis representarão 25% das vendas em 2025

Sete anos após a chegada do OLED ao competitivo mercado de televisores, a tecnologia segue em ritmo constante de crescimento e, ao que tudo indica, em breve, pode substituir de vez os painéis em LCD. Levantamento feito pela empresa global de pesquisa de mercado Omdia aponta que as vendas acumuladas de TVs OLED chegaram a 10,05 milhões de unidades em fevereiro deste ano

10/04/2020 às 15:51
Notícia

LG detalha preços e tecnologias de suas smart TVs LCD para 2020

Modelo mais caro da família LG NanoCell custa U$4999, cerca de R$24995 em conversão direta

A análise mostra um aumento anual nas vendas de painéis OLED desde quando tudo começou, em 2013 – naquele ano foram comercializadas apenas 35.000 unidades. Em 2017 as vendas saltaram para 1,7 milhão de unidades, chegando a 2,9 milhões em 2018 até atingirem 3,3 milhões no ano passado. Segundo a Omdia, os painéis OLED representaram 11% de todos os painéis televisivos vendidos mundialmente no quarto trimestre de 2019. A empresa estima que eles representarão 23% das vendas em 2023, e 25% em 2025.

Cada pixel de um painel OLED é capaz de emitir a própria luz, enquanto as telas LCD precisam de uma fonte de luz externa, ou retroiluminação, para reproduzir cores. A necessidade dessa camada de iluminação, localizada normalmente na parte de trás do painel, abre a possibilidade de se gerar distorções de cor e vazamento do backlight. Já os painéis OLED garantem o preto puro e cores muito mais vibrantes, já que os pixels que se autoiluminam oferecem um controle total da iluminação ao ligarem e desligarem de forma independente.

07/04/2020 às 10:26
Notícia

Primeira TV OLED da Huawei terá 65 polegadas, 14 alto-falante...

TV deve ser apresentada pela empresa no dia 8 de abril

Atualmente, 19 marcas fabricam e vendem TVs OLED, embora todas usem painéis provenientes da mesma fonte: LG Display. De acordo com Igor Krauniski, gerente geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil, o marco reforça o pioneirismo da marca e a busca constante da empresa por inovação. “Visamos oferecer experiências televisivas cada vez mais diferenciadas e reais. Portanto, em 2020, um dos principais focos é investir na categoria OLED como, por exemplo, com o lançamento da linha com resolução 8K, levando a qualidade de imagem a um outro nível”, finaliza.

User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.