WhatsApp vai aumentar número de participantes em ligações de áudio e vídeo
Créditos: Engadget

WhatsApp vai aumentar número de participantes em ligações de áudio e vídeo

Plataforma está trabalhando para suportar mais usuários em reuniões online

O WhatsApp está trabalhando para aumentar a capacidade de pessoas participantes em uma ligação de vídeo ou áudio pelo aplicativo. A plataforma quer trazer mais recursos para seus usuários já que agora as reuniões online se tornaram mais comuns graças às medidas de isolamento social por conta do COVID-19.

Com muitas pessoas não saindo de casa, video e audio calls se tornaram um recurso amplamente usado para ligar para a família ou até mesmo conversar com colegas de trabalho.

07/04/2020 às 10:46
Notícia

WhatsApp passa a limitar o encaminhamento de certas mensagens

Não será mais possível encaminhar mensagens com "setas duplas" para mais de um chat por vez

Embora o recurso de chamada em grupo de áudio e vídeo tenha sido um recurso básico no WhatsApp por anos, a plataforma precisa otimizar seus serviços para poder competir com outros aplicativos de mensagens disponíveis no mercado. Outras redes sociais também estão atualizando seus serviços de chamadas por conta da alta demanda atual.

O WhatsApp ainda não confirmou oficialmente que está ampliando a capacidade de participantes nas chamadas pela plataforma, mas uma descoberta recente do WABetaInfo sugere que o WhatsApp Beta para Android v2.2.128 vai trazer um número maior de participantes nas chamadas de vídeo.

Mais informações revelam que todos os usuários precisam estar na mesma versão do WhatsApp para que não haja problemas durante a execução da chamada.

No momento não há nenhuma confirmação sobre quantos participantes serão permitidos em chamadas de grupo de vídeo ou áudio. O aplicativo também deve implementar um novo recurso que mostrará que as chamadas entre usuários serão criptografadas de ponta a ponta (veja na imagem abaixo). 

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.