Quase chegando, Windows 10 May 2020 Update entra em fase final de testes

Quase chegando, Windows 10 May 2020 Update entra em fase final de testes

Atualização traz novidades na barra de pesquisa e nova interação com Kernel do Linux 2

A Microsoft está na versão final de testes da atualização de maio do Windows 10. Isso indica que o update estará disponível para os usuários em breve, até no máximo em meados de maio. Essa versão é relativamente pequena e, assim como a de novembro, faz pequenas modificações. Há alguns aprimoramentos na pesquisa por comando de voz, com a assistente Cortana, nova interface no menu iniciar e integração com Linux 2.

A atualização, com a versão quase final do sistema, já está disponível pela comunidade Windows 10 Testers. Alguns usuários se inscrevem no programa da Microsoft e concordam em testar as novidades antes dos demais. Ao final, a empresa solicita um relatório de usabilidade para os testadores, para saber se há problemas com o sistema. Assim, é possível corrigi-los antes que eles seja amplamente distribuído.

Caso tenha interesse em se tornar um membro desse comunidade, você pode fazer o cadastro. É necessário acessar Configurações > Atualização e segurança > Programa Windows Insider e inscreva-se no programa. A atualização será exibida na seção de configurações regulares do Windows Update. Você terá acesso antecipado a atualização de maio de 2020 do Windows e também as posteriores

24/07/2019 às 13:49
Notícia

Vazamento revela novo Menu Iniciar que pode pertencer ao Wind...

Imagem veio de arquivos da própria Microsoft e pode indicar como ficará o menu no futuro

A atualização de maio vai permitir que a Cortana seja desencaixada da barra de tarefas do Windows 10. O usuário também vai poder escolher se a interação com a assistente pessoal vai ser por meio de digitação, ou comando de voz. Os usuários também vão notar que a interface ganhou algumas modificações, o intuito é fazer com que ela seja mais conversacional.

Ainda na barra de pesquisas, a Microsoft adicionou opções mais práticas para os usuários. A interface inicial de pesquisa traz algumas informações extras, como previsão do tempo, notícias mais recentes, novidades no cinema, etc. Já vazou algumas imagens de como será esse novo design.

Outra grande novidade que a atualização de maio do Windows 10 vai trazer, é o subsistema da Microsoft para Linux 2. O update inclui um kernel Linux interno personalizado. Essa integração entre os dois sistemas operacionais vai melhorar o desempenho geral do subsistema desenvolvido pela Microsoft.

Esse kernel também pode ser atualizado posteriormente através do Windows Update. Seguindo com o objetivo do sistema Linux, o software disponibilizado pela Microsoft terá código aberto. Isso vai permitir que qualquer desenvolvedor consiga criar seu próprio kernel WSL, além de contribuir com alterações, para melhorar a experiência geral dos usuários.

Continua após a publicidade

Antes da Microsoft lançar o update para todos os seus usuários, o sistema vai passar por revisões gerais. Isso ajuda evitar que a atualização chegue causando problemas para os usuários, como já relatado mais de uma vez.

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.