A Qualcomm Technologies anunciou seu novo Modem Qualcomm 212 LTE IoT, o chipset NB2 (NB-IoT) single mode com maior eficiência de energia do mundo, de acordo com a empresa. O modelo foi criado para impulsionar o crescimento da IoT celular, internet das coisas aplicada nos produtos mobile para deixar a tecnologia ainda mais sofisticada.
A eficiência energética é uma das principais preocupações dos dispositivos de IoT que precisam durar bastante. O novo chipset exige menos de um micro-amp (1uA) de corrente de suspensão, além de que a arquitetura de ponta em eficiência de energia do Modem Qualcomm 212 LTE IoT permite um consumo médio de energia extremamente baixo.
Para suportar uma ampla gama de baterias e uma vida útil mais longa do dispositivo em campo, o modem combina uma voltagem de corte no nível do sistema muito baixa com provisões para adaptar o uso de energia de acordo com os níveis variáveis de energia da fonte, permitindo dispositivos finais com níveis de fonte de alimentação tão baixo quanto 2,2 volts.
Qualcomm e BOE anunciam parceria para trazer sensor de impres...
Empresa também planeja ampliar a colaboração com a BOE em outras áreas como 5G, XR e IoT
O Qualcomm 212 LTE IoT Modem suporta single mode 3GPP Release 14 Cat. A conectividade NB2 IoT deve permitir cobertura estendida para aplicações tolerantes a atrasos em bandas de frequência de RF que variam de 700 MHz a 2,1 GHz para roaming global.
Instalado em uma solução compacta de chip único, incluindo banda base de modem, processador de aplicativos, memória, transceptor de RF com front-end de RF totalmente integrado e unidades de gerenciamento de energia, o modem permite módulos LTE com tamanho inferior a 100 milímetros quadrados. Seu alto nível de integração com poucos componentes externos não apenas resulta em uma lista de materiais de baixo custo, mas também facilita o design mais rápido do módulo.
Graças ao seu processador de aplicativos ARM Cortex M3 integrado e ao conjunto nativo de protocolos de rede de dados da IoT, o Qualcomm 212 LTE IoT Modem pode ativar aplicativos IoT incorporados. A Qualcomm Technologies também está lançando um SDK para uso com o Modem IoT Qualcomm 212 LTE.