Covid-19: Facebook vai começar a avisar quem interagiu com informações falsas
Créditos: Hubnaija

Covid-19: Facebook vai começar a avisar quem interagiu com informações falsas

Conteúdos que incitam danos reais às pessoas estão sendo removidos da rede social

O Facebook publicou hoje uma atualização sobre seus esforços contra a desinformação em relação ao coronavírus. O maior destaque são os novos avisos implementados, que chegarão a usuários que interagiram com fake news sobre o Covid-19.

14/04/2020 às 19:44
Notícia

Pandemia torna computadores mais populares que celulares para...

Levantamento aponta uma mudança no comportamento dos usuários da internet

Explicando melhor: pessoas que curtiram, reagiram ou comentaram posts com informações falsas sobre o Covid-19  começarão a receber mensagens em seus feeds de notícia nas próximas semanas. Esses conteúdos nocivos são analisados pelas equipes de verificação do Facebook e removidos caso incitem danos físicos no mundo real - por exemplo, a alegação de que beber água sanitária cura o coronavírus (não cura).

Caso sejam informações falsas de menor porte, a distribuição desses conteúdos é reduzida e a plataforma exibe marcações de aviso com mais contexto.

Além desse novo método de aviso, o Facebook adicionou a seção Conheça os Fatos na sua Central de Informações sobre o Covid-19. Lá, é possível encontrar artigos de verificação de fatos selecionados pela sua curadoria de notícias. Esse material é atualizados toda semana, porém está disponível apenas nos Estados Unidos até o momento.

Continua após a publicidade

24/03/2020 às 18:08
Artigo

Phishing em tempos de Coronavírus - Como se proteger dos golpes

A doença está sendo usada como desculpa para roubar dados de diversos usuários

Fonte: Facebook
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.