Huawei Watch GT2 no Brasil ganha atualização com mais funções
Créditos: Huawei

Huawei Watch GT2 no Brasil ganha atualização com mais funções

Versão do smartwatch, disponível nos e-commerces parceiros da marca, traz monitoramento que mede nível de oxigenação no sangue

A Huawei está anunciando melhorias ao smartwatch GT2, que chegará em breve no Brasil. A empresa explicai que update traz um novo recurso de monitoramento, o SpO2, além de outras melhorias no sistema operacional dos dispositivos. O SpO2 permite que os gadgets consigam medir o nível de saturação sanguínea de oxigênio.

A partir do sensor de SpO2 IR dedicado, é possível executar o teste escolhendo o recurso no menu do device atualizado; o teste começará automaticamente. A nova função serve para calcular o percentual de hemoglobina saturada com oxigênio.

Segundo a Huawei, o Watch GT 2 possui bateria com até 2 semanas de duração e é feito pensando em quem gosta de praticar esportes. Ele tem modelos modelos de 42 mm e 46 mm e promete se conectar facilmente aos smartphones através do aplicativo HUAWEI Health. A empresa também explicar que o dispositivo consome pouca energia graças ao processador Kirin A1 e a tecnologia de conectividade Bluetooth 5.1. O Watch GT 2 pode se conectar de uma distância de até 150 metros.

Xiaomi Mi 10 Pro versão global já pode
ser comprado online por incríveis US$1069

É possível ouvir música, fazer o monitoramento inteligente da frequência cardíaca e acessar sensores de monitoramento do sono. Além disso, o relógio suporta a funcionalidade de agenda telefônica e promete capacidade para reprodução de até 500 músicas mp3.

No modo esportivo, o Huawei Watch GT 2 é compatível com 15 esportes, incluindo oito modalidades ao ar livre (corrida, caminhada, escalada, trilha, corrida em trilha, ciclismo, natação em águas abertas, triatlo) e sete indoor (caminhada, corrida, ciclismo, natação, treinamento livre, máquina elíptica, remo seco), e monitoramento completo de aproximadamente 190 tipos de dados.

A marca também chama atenção para o aplicativo Huawei Saúde, compatível com sistemas Android e iOS. O app pode ser conectado ao WATCH GT2, permitindo registrar seus passos, calorias, distância e tempo de exercício todos os dias, além de montar uma linha do tempo inteligente que informa a quantidade de exercícios por períodos diários, semanais, mensais e anuais. O app também registra as informações sobre seu sono, classificando-o em categorias como sono profundo, sono leve e horários de despertar.

Fonte: Huawei
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.