Sistema FPV da DJI tem novo firmware que dá suporte para monitores externos
Créditos: DroneDJ

Sistema FPV da DJI tem novo firmware que dá suporte para monitores externos

O update corrige alguns bugs e traz novidades para os sistemas FPV da empresa

A DJI está disponibilizando o firmware de atualização para os seus sistemas FPV (First Person View). O update está corrigindo alguns bugs que os equipamentos apresentavam, além de adicionar a possibilidade de suporte a monitores externos ao controlador, entre outras funções. 

O novo firmware disponibilizado pela empresa fará algumas alterações na unidade de ar (air unit), nos óculos goggles, e também no controlador inteligente, smart controller. A maior novidade está na possibilidade de conectar um monitor externo ao controlador inteligente. Isso vai permitir que o piloto possa exibir a visualização ao vivo em alta definição da câmera da unidade de ar.

Para usar essa nova funcionalidade é preciso atualizar o firmware nos três componentes. Depois disso, basta conectar os googles ao controlador inteligente usando um cabo USB-C. Você pode conectar um monitor ao controlador inteligente com um cabo HDMI.

Para conferir se os seu equipamento está atualizado, confira se todos os dispositivos estão com a versão do firmware listada abaixo:

Firmware da unidade de ar: v01.00.05.00
Firmware do Goggles: v01.00.05.00
Firmware do controle remoto: v01.00.05.00
DJI Assistant 2 (DJI FPV Series): v2.0.2

Outras funcionalidades acrescentadas pela atualização são novos recursos de tela. A DJI está fornecendo as funcionalidades independentemente do tipo de tela que o usuário utiliza para visualizar. Foi adicionado o modo de direção do ponto inicial, distância do ponto inicial, a altitude e a velocidade do GPS.

14/04/2020 às 19:25
Artigo

DJI Mavic Mini vs Xiaomi FIMI X8 SE 2020: Qual o melhor drone...

Modelos são concorrentes diretos, mas as especificações mudam bastante

Para a exibição do Google, a DJI também adicionou uma exibição na tela para que o usuário saiba o seu atual nível da bateria. Outra possibilidade de visualização é a informação sobre a qualidade do sinal de unidade de ar, ou do controle remoto. Quando a conexão estiver fraca, o modo de visualização vai emitir um aviso para que o piloto seja informado.

Além das novas adições feitas pela empresa, o update também está fazendo a correção de alguns bugs. Anteriormente, a tela tela apresentava um problema que fazia ela parecer borrada ou congelada ao desbloquear a unidade de ar. Segundo a DJI, esse problema foi identificado e corrigido.

Continua após a publicidade

Outro bug que também foi resolvido foi o problema de delay no controle remoto em um simulador. Quando os usuários estavam nesse modo, o sistema tinha um problema da operação atrasada. Isso também foi corrigido.

Os firmwares já estão disponíveis para os usuários da DJI. 

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.