Skydio interrompe produção de drones por causa do Coronavírus
Créditos: The Verge

Skydio interrompe produção de drones por causa do Coronavírus

Empresa seguiu decreto da Califórnia e suspendeu atividades

A fabricante de drones Skydio é mais uma das empresas que foi fortemente afetada pelas mudanças causadas pelo Coronavírus. Em um comunicado publicado em seu site, a empresa disse que suspendeu suas atividades e vai parar de produzir drones temporariamente por causa da pandemia do coronavírus.

Com sede na Califórnia, Estados Unidos, a companhia acatou ao decreto de distanciamento social e suspendeu as atividades de sua fábrica. Com isso, não será possível entregar novos drones por enquanto.

"Devido à pandemia de coronavírus COVID-19, nossa fabricação local na Califórnia interrompeu temporariamente as operações", explica a Skydio. "Todos os funcionários da Bay Area foram aconselhados pelo estado da Califórnia a ficar em casa para impedir a propagação da COVID-19.

A empresa explicou que está seguindo o decreto, que está valendo na Califórnia desde o começo do mês, para garantir a segurança dos funcionários, mas isso afetou as entregas da companhia. "Estamos monitorando de perto esses desenvolvimentos, mas, no momento, não podemos atender a nenhum pedido." 

04/12/2019 às 08:44
Notícia

Skydio 2: veja como é o processo de fabricação do drone

Fabricante cumpre envio do segundo lote até janeiro de 2020

"Agradecemos sua paciência e compreensão durante esse período e esperamos sinceramente que você e seus entes queridos estejam seguros e saudáveis. Nossa equipe de suporte Skydio está aqui se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda", conclui a empresa, em comunicado publicado em seu site.

Para mais informações sobre a atuação da Skydio durante a quarentena do coronavírus, visite o site de suporte da fabricante. O produto mais recente da companhia é o drone Skydio 2, que está disponível para venda desde o ano passado.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.