Veja fotos do que pode ser o protótipo para o primeiro Apple Watch!
Créditos: Giulio Zompetti

Veja fotos do que pode ser o protótipo para o primeiro Apple Watch!

Colecionador italiano afiram ter conseguido modelos originais e pretende consertá-los

Um colecionador de gadgets italiano chamado Giulio Zompetti afirma que conseguiu alguns modelos de protótipos para o primeiro Apple Watch, nunca antes vistos. Os smartwatches estão bem quebrados, mas Zompetti compartilhou algumas fotos deles dizendo que pretende consertar os relógios e vendê-los por milhares de dólares.

O colecionador foi abordado pelo pessoal da Motherboard (Vice), que atesta pela veracidade dos supostos protótipos obtidos por Zompetti. O italiano não revela exatamente onde os conseguiu, mas diz que consegue esse tipo de gadget através dos contatos certos em centros de recolhimento de lixo eletrônico.

Mesmo no estado avançado de destruição em que se encontram, dá pra notar que os protótipos não estão tão distantes do resultado final que vimos chegar às lojas em 2015. Pelo menos não na parte do design. Acompanhando a thread publicada por Zompetti no Twitter, ele explica com mais clareza a "ordem" em que os protótipos que ele obteve devem ter sido concebidos pela Apple, conforme se aproximavam de seu design final.

Segundo a Motherboard, existe um mercado aquecido de hackers e crackers atrás de protótipos de gadgets da Apple. Aparentemente, a ideia é conseguir colocar as mãos em versões iniciais e inacabadas de código, às vezes sem as medidas de defesa que produtos finalizados recebem. Um produto assim pode oferecer uma chave para um crack ou exploit que poderia ser usado em produtos finais, o alvo real de invasores mal intencionados.

29/12/2019 às 09:51
Vídeo

Watch Series 5: vale a pena o caríssimo smartwatch Apple?

Relógio agora incluiu uma tela sempre acesa e novos sensores!

Continua após a publicidade

Atualmente, o Apple Watch chegou à sua quinta geração, que a fabricante chama de "Series 5", e está se preparando para o lançamento da sexta. O questionamento que fica é se vamos ver atrasos por causa da pandemia mundial do COVID-19.

Fonte: Motherboard
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.