Rio de Janeiro terá drone Mavic 2 Enterprise com caixa de som para dispersar aglomerações
Créditos: DJI

Rio de Janeiro terá drone Mavic 2 Enterprise com caixa de som para dispersar aglomerações

Aeronaves já sobrevoam a cidade; também haverá monitoramento feito por sinal de celular

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro começou a utilizar drones para dispersar grupos de pessoas pelas ruas, em mais um esforço para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus. 

15/04/2020 às 09:41
Notícia

Drone Mavic Air 2 deve ser anunciado no dia 27 de abril em ev...

O drone e seu novo controle já foram certificados pela FCC

Drones DJI Mavic 2 Enterprise equipados com caixas de som alertarão sobre a importância de os cidadãos permanecerem em suas casas e saírem apenas para atividades essenciais, como consultas médicas e alimentação. Segundo reportagem da Agência Brasil, o equipamento vai auxiliar o Centro de Operações da Prefeitura localizado na Cidade Nova, Centro do Rio, e a base operacional montada no Riocentro, onde funciona o Gabinete de Crise, para atender os chamados do Disk Aglomeração, bem como no monitoramento feito por sinal de celular.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, os drones terão como principal função auxiliar na conscientização da população. “Vamos usar um drone que tem um alto-falante. Ele vai levar uma mensagem às pessoas e avisar: por favor, voltem para casa. Não permaneçam em aglomeração, tem risco”, disse ele em entrevista coletiva realizada ontem (14).

09/04/2020 às 18:10
Notícia

Além do coronavírus: drones realizam entregas e coletas de ex...

Iniciativa tem se popularizado em diversos países; tendência é de adesão cada vez maior

"Atenção! A Prefeitura do Rio pede que todos evitem aglomerações! Elas facilitam o contágio do novo coronavírus! Por favor, respeitem o distanciamento social! Protejam a sua saúde e a das outras pessoas", diz a mensagem emitida pelo Mavic 2.

De acordo com o site de notícias G1, a Prefeitura pode utilizar sinais de celulares da operadora de telefonia TIM para detectar pontos de aglomeração. Câmeras de monitoramento que já utilizam inteligência artificial também serão incorporadas neste trabalho para identificar grupos de pessoas em deslocamento.

Caso sejam detectadas grandes concentrações em áreas públicas, o drone será enviado ao local para fazer os alertas necessários.

Continua após a publicidade

O Mavic 2 Enterprise tem sido utilizado em outros países com a mesma função, como no caso da França
 

Via: G1 Fonte: Agência Brasil
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.