Depois do Mi 6, usuários fazem Samsung Galaxy S8 rodar Windows 10 com sucesso
Créditos: Samsung

Depois do Mi 6, usuários fazem Samsung Galaxy S8 rodar Windows 10 com sucesso

Projeto ainda está em fase inicial e, portanto, vários recursos ainda não funcionam

O mesmo grupo que conseguiu fazer um celular Xiaomi Mi 6 rodar o sistema operacional para PCs, Microsoft Windows 10, acaba de fazer o mesmo com o Samsung Galaxy S8. Trata-se da versão Windows 10 for ARM, que é adaptada para rodar em processadores com os que estão presentes nesses smartphones – mas que, mesmo assim, nunca foi lançada oficialmente para celulares.

27/02/2020 às 10:12
Notícia

Samsung confirma que o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 não recebe...

Informação foi confirmada por um representante da empresa durante o evento Unpacked

O grupo Envisio0n usou a versão norte-americana do Galaxy S8, que utiliza o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 835 presente no Mi 6. Esse também é o chipset que pode ser encontrado na grande maioria dos notebooks de primeira geração com sistema operacional Windows 10 for ARM.

De acordo com o site Gizmo China, os hackers atingiram um marco importante no seu projeto, que tornará mais fácil o port do sistema operacional da Microsoft para outros celulares topo de linha.

Mesmo assim, é importante notar que a implementação ainda está num estágio bastante inicial no Samsung Galaxy S8. Isso significa que há uma série de recursos importantes que não estão funcionando no smartphone. Entre eles estão a tela sensível ao toque, as câmeras e alguns sensores.

Ou seja, o smartphone basicamente é capaz de rdoar o sistema, mas não de uma maneira que vá ser muito útil ou prática para a grande maioria dos usuários. Ainda assim, o pessoal do grupo Envisio0n está estudando opções de dual-boot para os Windows 10 nos celulares.

Vale lembrar que uma das primeiras demonstrações relacionadas com esse projeto veio da própria Qualcomm. Na ocasião, a empresa havia mostrado o sistema operacional Windows 10 rodando num dispositivo impulsionado pelo SoC Qualcomm Snapdragon 820.

O processador estava dentro de um notebook com Windows 10, algo que na época impressionou muita gente – afinal, se tratava de um chipset para dispositivos móveis.

O laptop daquela demonstração era capaz de rodar jogos como World of Tanks, rodar vídeos em 4K, executar o pacote Office e realizar diversas outras funções essenciais do Windows.

Continua após a publicidade
Via: Gizmo China Fonte: Ithome
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.