Aplicativo da Samsung para TVs, Smart View terá seu suporte encerrado em outubro
Créditos: Samsung/Android Police

Aplicativo da Samsung para TVs, Smart View terá seu suporte encerrado em outubro

Como alternativa, a empresa recomenda a utilização do app SmartThings

Más notícias para quem possuí uma Smart TV antiga da Samsung: a fabricante sul-coreana anunciou recentemente que o aplicativo Smart View, disponível para Android e iOS, terá seu suporte encerrado no final de 2020.

A informação foi divulgada através de uma atualização da descrição do aplicativo, feita tanto na Play Store quanto na App Store, onde diz que o app Smart View será oficialmente descontinuado no dia 5 de outubro deste ano, sendo que após essa data não será mais possível realizar o download do aplicativo nas respectivas lojas.

"Caros usuários do aplicativo Samsung Smart View,

Obrigado por usar o aplicativo Samsung Smart View.

Infelizmente, o aplicativo Smart View não será mais suportado a partir de 5 de outubro de 2020.
Observe que, se você excluir o aplicativo Smart View do seu dispositivo móvel, não poderá fazer o download novamente. Você pode continuar usando o aplicativo Smart View, a menos que o apague.

Para modelos acima do K5500 em 2016, M5500 em 2017 * e The Frame, você pode desfrutar de uma nova experiência móvel e de TV instalando o aplicativo Samsung SmartThings da Google Play Store, Samsung Galaxy Store e Apple App Store.

Obrigado por seu apoio e compreensão.

Atenciosamente,

Equipe de serviço do Samsung Smart View App"

Descrição do aplicativo Smart View disponível na Google Play Store

Para quem não conhece sobre Smart View, o aplicativo servia para realizar algumas funções em Smart TVs que utilizam o sistema operacional Tizen, como transformar o smartphone em um controle remoto, atalhos para abertura de aplicativos na televisão ou a possibilidade de reproduzir mídias armazenadas no aparelho (vídeos, músicas ou fotos).

11/03/2020 às 15:56
Notícia

Samsung faz parceria com MediaTek e anuncia primeira TV 8K co...

Linha QLED Y20 da fabricante sul coreana chega com tecnologia avançada de internet sem fio

Caso a pessoa necessite de um substituto, a Samsung recomenda aos usuários a instalação do aplicativo SmartThings, onde segundo a empresa, além de oferecer os mesmos recursos presentes no Smart View, permite a conexão de outros dispositivos smart da marca, como lâmpadas ou ar condicionado.

Entretanto, a empresa faz uma ressalva sobre algumas Smart TVs que não possuem suporte ao SmartThings em algumas regiões do mundo, como são os casos de:

Continua após a publicidade
  • 2016 K6300/6000: Indisponível na Coreia do Sul e América do Norte;
  • 2017 M6100: Indisponível no Brasil e na Argentina;
  • M6103/6000: Indisponível em todos os países.

O app SmartThings está atualmente disponível na Google Play Store e Apple App Store.

Fonte: SamMobile, Engadget
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.