Samsung, Apple e Xiaomi são as marcas de smartphones mais falsificadas na China
Créditos: Pixabay

Samsung, Apple e Xiaomi são as marcas de smartphones mais falsificadas na China

Segundo o site Master Lu, o Samsung W2019 é o modelo de celular mais falsificado atualmente

Master Lu, a plataforma chinesa de benchmark de celulares, revelou quais foram os modelos de smartphones falsificados mais testados no site, o topo da lista é ocupado pelo Samsung W2019, seguido do iPhone X, iPhone 8, Xiaomi 9 e Xiaomi Max3. Os dados são do primeiro quarto do ano e seguem a lista de marcas mais fabricadas no mundo atualmente, Samsung, Apple e Xiaomi.

O aplicativo consegue detectar informações que não aparecem no menu "sobre o celular", o que resulta em uma inspeção mais detalhada e reveladora sobre o aparelho. Segundo os dados do site, foram realizadas 1295457 de inspeções em celulares no primeiro trimestre de 2020 e detectadas 7931 unidades falsificadas.

O Samsung W2019 foi o mais falsificado, teve 498 unidades detectadas, embora não seja possível dizer se o aplicativo permite a inspeção uma segunda vez (o que contabilizaria mais uma unidades). Já o iPhone X teve 246 unidades detectadas como falsas, e o iPhone 8 não ficou muito longe disso, chegou a 213 aparelhos. O último do topo da Apple é o iPhone XS Max, que foi registrado como falsificado em 172 inspeções. A Xiaomi aparece na lista com Mi Max 3, detectado 127 vezes.

Xiaomi passa Huawei e se torna
terceira maior fabricante de celulares

Como a lista é recente, não difere muito da revelada mês passado e que trazia os aparelhos mais falsificados do último quarto de 2019. A grande diferença é que desta vez o iPhone 8 não está no topo dos aparelhos mais falsificados, mas sim o Samsung W2019. A lista anterior também mencionava o Samsung W2018 em segundo lugar, que agora nem aparece mais no ranking. O iPhone XS manteve sua colocação e vimos o Galaxy S10+ passar a ser mais falsificado recentemente.

A Xiaomi tem ganhado espaço nos últimos anos e tem aumentado o número de unidades fabricadas. Recentemente, vimos ela passar a Huawei no número de smartphones distribuídos.

Fonte: Gizmochina
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.