LinkedIn é a mais nova rede social a receber função de Stories
Créditos: Geek Publicitário

LinkedIn é a mais nova rede social a receber função de Stories

Os brasileiros são os primeiros usuários no mundo a terem acesso ao recurso

A Microsoft começou a testar hoje (14) a função Stories na rede social corporativa LinkedIn. As postagens que desaparecem após 24 horas estão disponíveis na mais recente versão do aplicativo para Android e iOS. Seguindo os passos do Twitter, a companhia liberou a novidade primeiro no Brasil, que é lar de 40 milhões de usuários da plataforma corporativa.

O LinkedIn Stories segue os mesmos padrões das postagens que somem iniciadas no Snapchat e que estão presentes em praticamente todas as principais redes sociais atualmente. A função permite fazer posts que desaparecem em 24 horas e ficam armazenados em uma lista horizontal no topo da página inicial da plataforma. 


(Imagem: Canaltech/Reprodução)

O objetivo dos Stories do LinkedIn é oferecer mais uma forma de os usuários compartilharem detalhes de sua vida profissional. Segundo a companhia, a novidade vem a calhar na postagem de momentos cotidianos e eventuais, como participação de palestras e divulgação de novidades.

"Com o LinkedIn Stories é possível manter o público-alvo informado, compartilhando o que é importante para o negócio e para o setor; humanizar a marca, mostrando o dia a dia da operação e histórias inspiradoras de quem faz a empresa; ampliar a voz dos executivos, e fortalecer a estratégia digital da companhia”
- LinkedIn, em comunicado

Apesar de surpreendente, a chegada da função Stories no LinkedIn já era esperada. No começo do ano, a rede social começou a fazer testes internos com a funcionalidade, que vazaram e "cantaram a bola" de que o recurso poderia ser lançado a qualquer momento.

Segundo a rede social da Microsoft, a nova funcionalidade receberá melhorias durante as próximas semanas, mas ainda não existe uma data para a distribuição global do LinkedIn Stories.

O que você achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Canaltech
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.