TikTok doa U$375 milhões para ajudar no combate à COVID-19
Créditos: Wings News Paper

TikTok doa U$375 milhões para ajudar no combate à COVID-19

Dinheiro é dividido entre profissionais da saúde, organizações que fornecem informações confiáveis e comunidades locais

A TikTok anunciou a doação de cerca de U$375 milhões de dólares para ajudar empresas, profissionais e comunidades a superar a COVID-19. Segundo conta Alex Zhu, presidente da empresa, as ações no combate se dividem em diversos esforços. Entre eles está a criação do "Fundo de Ajuda aos Heróis da Saúde TikTok", que destina U$150 milhões a equipes médicas, algo que promete aliviar as necessidades na linha de frente contra o vírus.

O dinheiro será dividido entre organizações como a CDC no âmbito local, OMS em apoio global, além de ajudar outros nomes como a Direct Relief e Cruz Vermelha. Um trabalho também está sendo realizado para distribuir máscaras e outros equipamentos de proteção individual a hospitais na Índia, Indonésia, Itália, Coreia do Sul e EUA, entre outros países atingidos (não ficou claro se o Brasil está entre eles).

Famílias afetadas nos Estados Unidos também receberão apoio da TikTok, incluindo aquelas que contam com programas de merenda escolar para o sustento dos filhos. Da mesma forma, milhões de dólares foram destinados a educadores e pais para ajudar no funcionamento das aulas, que passam a acontecer online em muitos locais.

YouTube começa a testar
o Shorts, novo rival do TikTok

Em todo o mundo, as autoridades de saúde estão trabalhando para informar o público o mais rápido possível sobre uma série de questões, incluindo a importância do distanciamento social ou da higiene adequada. Para facilitar essa educação, estamos fornecendo U$ 25 milhões em espaço de publicidade importante para ONGs, fontes confiáveis de saúde e autoridades locais, permitindo que eles compartilhem mensagens importantes com milhões de pessoas e engajem significativamente a comunidade TikTok.
Alex Zhu, presidente da TikTok 

Outra parcela do dinheiro está sendo destinado às médias empresas para que consigam se manter em tempos de crise. A TikTok explica que esse é um primeiro passo e que nos próximos meses procurará novas formas de ajuda no combate à COVID-19.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.