Novo vazamento mostra como será o notch para a câmera do iPhone 12 [+Update]
Créditos: PhoneArena

Novo vazamento mostra como será o notch para a câmera do iPhone 12 [+Update]

O sistema de Face ID teria sido reduzido para adicionar um scanner LiDAR no iPhone 12 Pro

[Atualização 20/04/2020]

Jon Prosser já é bastante conhecido quando falamos de vazamentos da Apple, e agora ele trouxe algumas informações extras sobre o notch do futuro iPhone 12. Novas imagens mostram o entalhe de fato menor e os painéis mais finos do aparelho.

Nos seus tweets mais recentes, Prosser compartilhou dois diagramadas do futuro iPhone, com os diferentes componentes do dispositivo identificados. Se estiverem corretos, a Apple teria de fato reduzido o tamanho do entalhe, mantendo os mesmos componentes que o notch do atual iPhone 11.

Outros dois destaques são as bordas mais finas do aparelho e a posição do botão liga / desliga. Em vazamentos anteriores, esse botão estaria mais abaixo na lateral do iPhone 12. No entanto, as imagens sugerem que ele ficará exatamente onde já está.

Outros tweets do leaker alertam sobre novos lançamentos da Apple para o próximo mês e o para o futuro. Em maio, a gigante da maçã estaria planejando anunciar novos AirPods e um MacBook Pro. Mais pra frente, devemos ver um novo iMac, mas os planos foram adiados devido à atual pandemia do Covid-19. Ele pode aparecer durante a Apple Worldwide Developers Conference 2020 (WWDC 2020)


As informações não-oficiais sobre o iPhone 12 já estão surgindo "pelas internets", e uma delas sugere que o aparelho contará com um notch menor para a sua câmera frontal. Poucos dias depois de conhecermos o suposto design de câmera do iPhone 12 Pro, vazaram novas imagens revelando como deve se parecer esse entalhe.

13/04/2020 às 21:19
Notícia

Próximo iPhone da Apple deverá se parecer com um mini iPad

Empresa também estaria desenvolvendo um HomePod mais barato

Continua após a publicidade

O responsável pela divulgação foi o usuário do twitter @choco_bit (via Jon Prosser). Se o vazamento estiver correto, não veremos mudanças drásticas no visual dos próximos iPhones, mas com certeza as diferenças podem ser notadas. 

Parece que a Apple reduziu o tamanho do seu sistema de Face ID e, ao contrário do que se esperava, não moveu o alto-falante intra-auricular para a borda do dispositivo. Isso faz sentido, uma vez que o plano seria  adicionar um scanner LiDAR na parte traseira do iPhone 12 Pro. Com essa adição, a companhia seria obrigada a mover a câmera grande angular para o canto superior direito do módulo da câmera - o que causaria uma sobreposição em relação aos sensores de Face ID da geração atual.

Outra questão curiosa é que, como o PhoneArena menciona, o novo notch é praticamente idêntico ao testado em um dos protótipos do iPhone 11 Pro no início de 2019. Se for verdade, a Apple teve mais de um ano para trabalhar nessa tecnologia.

Além disso, o youtuber Jon Prosser revelou que os protótipos para os iPhones 12 estariam "quase finalizados", e os primeiros vazamentos de CAD podem aparecer em breve. Ele também publicou a imagem abaixo, que mostra um suposto resumo do que a nova linha vai oferecer:

Por último, a Apple estaria focada em melhorias para o novo sistema operacional iOS 14, no lugar de novos recursos. Porém, isso não significa que não haverão novidades, e a implementação de widgets seria uma delas - coisa que donos de Android já estão bem familiarizados. 

Continua após a publicidade

Porém, como lembramos muitas vezes, essas são informações e imagens não oficiais, ou seja, a apple não confirmou nada até então. A expectativa é ver a nova linha de iPhones 12 ainda este ano, mas há bastante incerteza no ar graças ao coronavírus.


Via: PhoneArena, BGR
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.