Microsoft Surface Go 2 ganha certificação do órgão FCC
Créditos: neowin

Microsoft Surface Go 2 ganha certificação do órgão FCC

A segunda geração do tablet deve ser lançada em duas versões em breve

Uma nova geração do tablet Surface Go da Microsoft acabou de receber o registro do FCC, órgão de regulamentação de aparelhos de radiodifusão dos EUA, semelhante a ANATEL no Brasil. Isso indica que a gigante de softwares deve trazer a segunda versão do dispositivo em breve.

Ainda não há muitas informações sobre as especificações e funcionalidades que o Surface Go 2 deve trazer. Apesar disso, é esperado que ele seja muito semelhante a primeira versão do dispositivo, mas com algumas melhorias, principalmente nos processadores. 

As especulações dizem que o modelo básico vai ser equipado com o processador Intel Pentium Gold 4425Y, que é um modelo inferior ao chip que equipa o primeiro modelo. A diferença é que o novo modelo é da família Amber Lake, que tem tecnologias mais avançadas, comparada ao antecessor do tablet.

09/04/2020 às 17:48
Notícia

Microsoft deve adiar Surface Neo e Windows 10X para 2021

O sistema operacional otimizado para duas telas só deve chegar no ano que vem por causa da pandemia

Além da opção mais econômica, a Microsoft também deve lançar um outro modelo topo de linha. Esse deve ser equipado com o processador Intel Core m3-8100Y, que também pertence a linha Amber Lake. Isso significa que a opção com essa configuração será muito mais potente e rápida, além de ser consideravelmente mais cara.

Se as especulações se confirmarem, a opção topo de linha deve chegar custando cerca de 65% a mais, comparado ao modelo de entrada. Essas informações levam em consideração a tabela de custos da Intel, de seus processadores. 

Com a disparidade de valores, isso pode indicar que o público final para cada dispositivo seja muito diferente. Enquanto o modelo de entrada pode ser destinado ao usuário doméstico, a opção topo de linha deve ser desenvolvida pensando em necessidades empresariais.

Nenhuma informação ainda foi confirmada pela Microsoft. Quando a empresa registra o seu equipamento no FCC isso indica que as etapas de desenvolvimento estão concluídas. Acertando alguns detalhes, a empresa já deve fazer o anúncio oficial, revelando mais informações sobre a próxima linha Surface Go.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.