Veja vídeo de drone fazendo entregas de medicação entre ilhas

Veja vídeo de drone fazendo entregas de medicação entre ilhas

Modelo da Wingcopter está auxiliando em situações de emergência para entregar vacinas

O país do Pacífico chamado Vanuatu sofreu com um ciclone de categoria 5 na semana passada, o que resultou em muitas propriedades destruídas e recursos de saúde escassos. A tempestade apelidada de "Harold" foi uma das mais ferozes que já passou pelas suas ilhas (no total 80), deixando seus habitantes em uma situação delicada.

A partir de acidentes naturais como esse, empresas despertam o interesse em colaborar com os moradores fazendo entregas de suprimentos. Recentemente, muitas delas têm usado drones, sendo os pequenos VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) o método mais simples para entregas atualmente.

Confira abaixo a Wingcopter fazendo entregas de vacinas por meio de drones:

Citando esse exemplo, a fabricante Wingcopter passou metade do ano de 2019 em uma das ilhas do Pacífico que mais tinha sofrido com ciclones no ano passado, a Pentecost. Neste lugar, ela iniciou um projeto com a UNICEF em parceira com o Ministério da Saúde local para elaborar um sistema de entregas para a população.

Este projeto criou um sistema de entregas de vacinas para crianças, recurso que é normalmente difícil de conseguir e enviar à ilha. Apesar das dificuldades, as vacinas foram entregues com sucesso utilizando drones da fabricante. Durante esse período, a empresa obteve experiência na entrega de medicamento nas ilhas e também conseguiu a "confiança" dos habitantes para receberem os recursos dessa maneira.

Após a criação do projeto, aconteceu a tempestade "Harold", que afetou fortemente Pentecostes, onde a empresa estava trabalhando. Um pequeno Hospital local, a instituição médica mais desenvolvida de toda a ilha, foi completamente destruído, assim como a maioria dos outros edifícios.

Agora mais do que nunca, e com a pandemia do COVID-19, nenhum turista ou pessoa "de fora" deverá entrar em Vanuatu. A Wingcopter está agora continuando a colaborar com as ilhas fazendo entregas por meio de drones e até mesmo pedindo doações em dinheiro para que as ilhas possam se reestabelecer. 

Fonte: Suasnews
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.