Nintendo Switch Lite é homologado pela Anatel no Brasil
Créditos: Nintendo

Nintendo Switch Lite é homologado pela Anatel no Brasil

Joy-cons e Pro Controller já tinha sido homologados anteriormente; modelo padrão está em processo

O console portátil Nintendo Switch Lite foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), enquanto a edição híbrida do console está sendo avaliada pelo órgão. O pedido para o processo foi feito pela DKAF do Brasil Representações, uma empresa que possui sede em Poços de Caldas-MG.

30/12/2019 às 09:47
Notícia

Durma com a cabeça dentro da boca do Kirby com o seu travesse...

Item é vendido no site da Bandai e também está disponível na Amazon

Em comunicado oficial, um porta-voz da companhia explicou que eles não vão comercializar o produto de modo direto. Ao invés disso, uma outra empresa deverá firmar uma parceria com a Nintendo para a venda do console no país.


Fonte: Anatel

A homologação a Anatel serve para atestar que um produto está em conformidade com as leis do Brasil. Isso inclusive é importante para permitir que os produtos de comunicações sejam capazes de funcionar com as redes de internet sem fio do país.

Isso garante que o produto é seguro para ser usado aqui no país e é um pré-requisito para que ele seja utilizado ou vendido no Brasil. O processo de certificação envolve testes em laboratórios e a conferência de que o produto segue uma série de especificações técnicas exigidas.

Continua após a publicidade

A mesma empresa já tinha requerido a homologação dos Joy-Cons e do Pro Controller recentemente, o que significa que a linha completa de acessórios do console híbrido devem estar vindo para cá. Além disso, a versão clássica do Switch – que vem com o dock e pode ser ligada na TV – também está passando por homologação.

É importante notar que se trata da revisão mais recente do Nintendo Switch, que foi introduzida ao mercado em 2019. Ela tem como principal destaque uma maior duração de bateria, trazendo entre 4h30min e 9h de autonomia. Tirando, ela é basicamente igual ao Switch original de 2017.

Via: Tecnoblog, Adrenaline Fonte: Insiraficha
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.