Huawei pode expandir negócios e começar a fabricar GPUs - placas de vídeo

Huawei pode expandir negócios e começar a fabricar GPUs - placas de vídeo

Empresa é a segunda maior fabricante de celulares e deverá competir com gigantes do mercado de PC

A Huawei, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, está pensando em entrar em outro mercado e apostar em... hardware!

A empresa chinesa estaria interessada em começar a produzir GPUs, de acordo com a agência de notícias coreana O Elec. As informações apontam que a marca deve iniciar sua participação no mercado de placas de vídeo ainda este ano.

31/01/2020 às 08:35
Notícia

Executivo da Huawei diz que empresa não irá voltar com o Goog...

Atualmente companhia está focada em seu próprio serviço, o Huawei Mobile Services

A fabricante chinesa de smartphones estaria se preparando para abrir uma loja na Coreia do Sul por meio da nova Cloud and AI Business Group. A empresa Huawei Korea contava apenas com os grupos Carrier, Enterprise e Consumer. A agência O Elec também diz que a Huawei está buscando por talentos da fabricante de hardwares Nvidia para ajudar no novo projeto.

Caso a Huawei aposte no mercado de GPUs, ela deverá competir com marcas grandes e já consolidadas como AMD e Nvidia, além da recém-chegada Intel. 

27/03/2020 às 18:04
Vídeo

Huawei lança P40, P40 Pro e P40 Pro+ com câmeras excelentes m...

O P40 já foi homologado pela Anatel e deve chegar ao Brasil em breve. Na Europa o lançamento é em 07 ...

Apesar da dificuldade inicial em conquistar o segmento, a empresa já chegaria com algumas supostas vantagens. No ano passado, a Huawei lançou o chip AI Ascend 910 que é capaz de fornecer até 256 TFLOPS de desempenho de meia precisão (FP16) - o que representaria duas vezes a velocidade do Tesla V100 da Nvidia.

Continua após a publicidade

Além da prévia experiência no mercado de GPUs, o silício utilizado pela companhia é baseado no processo N7+ da TSMC, que está mais um passo a frente da Nvidia - a matriz GV100 do Tesla V100 usa o processo de 12nm.

Com a entrada no mercado de GPUs, as tensões entre China e Estados Unidos podem aumentar, já que o país americano poderá impedir que a TSMC faça negócio com a fabricante chinesa por questões politico econômicas.

Via: Adrenaline
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.