Updates de abril para o Galaxy A70 e Galaxy M31 estão
Créditos: Giga

Updates de abril para o Galaxy A70 e Galaxy M31 estão "brickando" aparelhos

Samsung parou a atualização para o Galaxy A70, então é recomendado esperar

A Samsung parece estar enfrentando problemas para distribuir os updates de abril para alguns de seus celulares. Usuário estão reportando que a atualização pode "brickar" modelos do Galaxy A70 e do Galaxy M31. A fabricante chegou a interromper a distribuição do update de Galaxy A70, mas parece que do M31 ainda está sendo enviado.

"Brickar" é um termo que vem do inglês "brick", que significa tijolo. Basicamente é um bug que trava o celular e deixa inutilizável, vira um "tijolo". Esse tipo de problema é muito complicado porque não dá pra ligar o aparelho e tentar corrigir, sendo até necessário levar num técnico em alguns casos.

Segundo o GizmoChina, nos casos do Galaxy A70, os celulares estão sempre sendo "brickados" quando o update é feito, sem exceção.Até por isso a Samsung suspendeu a atualização. Se o seu celular oferecer para fazer mesmo assim, não faça ainda.

Já nos casos do Galaxy M31, parece que o update de abril de 2020 não afeta todos os aparelhos da mesma forma. Ainda segundo o GizmoChina, alguns usuários estão relatando o bug, mas o site chegou a atualizar a unidade deles e não enfrentou o problema. De qualquer forma, esse não é um update crítico e indispensável, então o melhor procedimento no momento é esperar um pouco por uma versão mais estável do sistema e não arriscar.

Ter um celular "brickado" já é um belo de um estorvo, mas em plena quarentena o problema pode ser muito agravado. Os dispositivos estão mais importantes do que nunca para manter a comunicação para quem está ficando em casa e seria ainda mais difícil encontrar conserto com a maioria dos locais fechados por casa do COVID-19.

10/04/2019 às 13:00
Notícia

Samsung Galaxy A70 estreia Snapdragon 665 e traz leitor de di...

Smartphone ainda tem sistema de câmera tripla, bateria enorme e tela de 6,7 polegadas

O Galaxy M31 não é distribuído oficialmente no Brasil, então não deve ter muitos usuários desse modelo de celular por aqui, mas o Galaxy A70 tem uma presença mais marcante, e num segmento que é bem popular em nosso país. Então quem tiver um A70 nos fale nos comentários se recebeu o update ou se aconteceu alguma coisa!

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.