Lives no Instagram agora podem ser assistidas pelo computador
Créditos: Live Rock/Reprodução

Lives no Instagram agora podem ser assistidas pelo computador

Recurso faz parte de um conjunto de melhorias recentes da rede social na versão web

O Instagram anunciou que agora é possível acompanhar lives feitas na rede social diretamente do navegador, sem precisar puxar o celular do bolso para mudar da tela do computador para acompanhar uma transmissão. Essa novidade chega com uma série de mudanças recentes feitas pela rede social para que usuários acessem a plataforma direto do navegador de internet. Levando em consideração as lives que estão ocorrendo durante o período de quarentena, esse recurso deve ser um grande aliado e facilitar a navegação.

Assim como outras mudanças feitas na versão acessada através do endereço Instagram.com, a interação com as lives aparece de maneira semelhante e pode ser ainda mais interessante do que acessar pelo celular, já que separa os comentários do vídeo e deixa um espaço grande para acompanhar o vídeo e também o que está sendo comentado sobre ele. Dessa forma, você não fica com metade da tela com aquela faixa escura no canto inferior.

Por hora, não é possível iniciar uma transmissão através da área de trabalho, o que seria algo realmente diferente de outras redes sociais, então não há surpresas aqui. De qualquer forma, ainda que tenham chegado tardiamente, as modificações no Instagram e o suporte aos navegadores chega em boa hora. Com certeza mais músicos, artistas e outras celebridades conseguirão se comunicar melhor com seus fãs durante este período, e facilita bastante para quem está na situação de home office.

Instagram agora permite
mensagens no Direct através do navegador

Recentemente, a empresa anunciou a possibilidade de enviar DMs pelo site, recurso antes limitado a um número pequeno de usuários. E o Facebook, empresa dona do Instagram, deve fazer mais ajustes no futuro, Mark Zuckerberg comentou ao The New York Times que mensagens privadas, grupos e "Stories" estão entre as prioridades, já que são as funcionalidade que mais fazem as redes sociais crescerem.

Via: Engadget
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.