Jogo de realidade virtual Beat Saber ganha atualização para ajudar nos exercícios em casa
Créditos: UploadVR

Jogo de realidade virtual Beat Saber ganha atualização para ajudar nos exercícios em casa

O game que pertence ao Facebook ganhou uma nova música gratuita para auxilar nas atividades físicas durante a quarentena

A Beat Games, empresa que desenvolve o aclamado jogo de realidade virtual Beat Saber, lançou uma atualização para o game visando ajudar quem está em casa por causa da quarentena do coronavírus. A companhia, que agora pertence ao Facebook, liberou uma nova música original e gratuita feita para quem precisa se exercitar.

Chamada de "FitBeat", a nova música pode ser jogada em diversos modos e garante que seu corpo fique em movimento, apesar de não substituir uma rotina de exercícios. Ainda assim, as músicas do game podem ajudar a preencher o vazio de atividades físicas causado pela quarentena. O vídeo abaixo mostra a nova faixa sonora em ação dentro do jogo.

Para quem pretende experimentar a nova música gratuita FitBeat, a novidade pode ser baixada sem custos no jogo Beat Saber, que está disponível somente para realidade virtual. O título pode ser jogado em dispositivos da Oculus, que também pertence ao Facebook, PlayStation VR e PC, por meio de headsets compatíveis com Steam VR.

Facebook compra desenvolvedora
do game Beat Saber, sucesso na realidade virtual

A versão do game vendida na Steam funciona com headsets como Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift e dispositivos da linha Windows Mixed Reality. O produto também precisa de controles de movimento para o funcionamento dos sabres.

Abaixo, você confere os requisitos mínimos e recomendados para rodar Beat Saber no computador. O jogo custa R$ 57,99 na Steam.

Requisitos Mínimos
SO: Windows 7/8.1/10 (64bit)
Processador: Intel Core i5 Sandy Bridge ou equivalente
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GTX 960 ou equivalente
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 200 MB de espaço disponível

Requisitos Recomendados
SO: Windows 7/8.1/10 (64bit)
Processador: Intel Core i7 Skylake ou equivalente
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GTX 1060 ou equivalente
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 200 MB de espaço disponível

Continua após a publicidade
Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.