Xiaomi Mi 6 consegue rodar com sucesso a versão 64 bits do Windows 10 ARM
Créditos: Xiaomi

Xiaomi Mi 6 consegue rodar com sucesso a versão 64 bits do Windows 10 ARM

Windows 10 ARM64 é praticamente idêntico ao Windows 10 "normal" para desktops

A instalação de ROMs personalizadas é algo comum entre entusiastas de smartphones e em alguns casos eles tentam até mesmo instalar uma versão completa do sistema operacional Windows nestes aparelhos. Agora foi a vez do Xiaomi Mi 6 conseguir rodar com sucesso a versão 64 bits do Windows 10 para arquitetura ARM.

24/07/2019 às 11:05
Notícia

Versão Global do Xiaomi Mi 6 começa a receber a atualização e...

Apesar de não trazer mudanças visuais, o update promete melhorias em sua experiência de uso

Para quem não sabe, o Windows 10 ARM64 é praticamente idêntico ao Windows 10 "normal" para desktops. Além de suportar aplicativos da Microsoft Store, ele também suporta a execução de programas Win32 (x86) tradicionais normalmente com extensão '.exe' sem que seja necessário modificá-los.

A imagem abaixo exibida após a instalação do sistema operacional da Microsoft no celular da Xiaomi mostra a tela de seleção do layout de teclado. Detalhes específicos sobre o processo de instalação do sistema operacional no aparelho não foram divulgados, mas não deve demorar muito até que tutoriais comecem a aparecer na Web.

Xiaomi Mi 6 consegue rodar com sucesso a versão 64 bits do Windows 10 ARM

A Qualcomm já chegou a demonstrar anteriormente o Windows 10 rodando em um notebook equipado com o chip Snapdragon 820. Durante a demonstração, este notebook foi capaz de rodar jogos como World of Tanks, reproduzir vídeos em 4K, rodar o Microsoft Office 2019 e mais com uma performance no nível da de um processador de entrada da linha Intel Core i3. Atualmente não se sabe o quão bem o Windows 10 ARM64 funciona no Xiaomi Mi 6 ou quão estável ele é, mas ainda assim isso é um feito realmente impressionante.

O celular da Xiaomi foi lançado em 2017 pela empresa com o Android 7 pré-instalado. O aparelho com tela de 5.1 polegadas com resolução Full HD (1080p) vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de memória RAM, 64GB/128GB de capacidade para armazenamento e bateria de 3.350mAh. Ele vem com duas câmeras traseiras de 12MP e uma frontal de 8MP.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.