Elon Musk revela a razão por trás da câmera interna no Tesla Model 3
Créditos: Tesla

Elon Musk revela a razão por trás da câmera interna no Tesla Model 3

Câmera está localizada no espelho retrovisor interno do veículo

Elon Musk revelou a razão por trás da câmera de cabine presente no Tesla Model 3 há anos sem ser usada. Quando o veículo foi lançado pela empresa de Musk, ele veio equipado com uma câmera de cabine padrão localizada no espelho retrovisor interno. Já se passaram quase 3 anos desde que a Tesla iniciou a produção do veículo e esta câmera, que está incluída em toda a linha Model 3, permanece sem um uso específico.

28/03/2020 às 09:53
Notícia

Vídeo mostra carro da Tesla detectando sinal vermelho e paran...

Função Autopilot dos carros dá mais um passo na direção certa

A Tesla ainda não implementou um recurso que faz uso desta câmera, mas uma atualização de software uma vez se referiu à câmera sendo vinculada ao Piloto Automático e à 'Tesla Network', que supostamente é uma frota futura de robotaxis operada pela Tesla.

Alguns rumores diziam que a Tesla poderia usar a câmera para monitorar a atenção do motorista ao usar o Piloto Automático – daí a referência ao Piloto Automático no software – e monitorar os passageiros em uma frota compartilhada de carros autônomos, a fim de desencorajar o vandalismo dos carros – daí a referência à 'Tesla Network'. No ano passado, Elon Musk disse que a câmera seria habilitada com a frota de robotaxi no ano seguinte. Agora o CEO da Tesla confirmou que ela será usada para evitar que as pessoas vandalizem carros quando eles estão sendo conduzidos automaticamente.

A ideia é que a câmera gravaria o interior do carro durante uma corrida da Tesla Network para garantir que não ocorram problemas. A imagem abaixo divulgada pelo usuário do Twitter conhecido como “green” (@greentheonly) mostra o que a câmera do veículo pode ver:

Elon Musk revela a razão por trás da câmera interna no Tesla Model 3
Vista da câmera localizada no espelho retrovisor interno do Tesla Model 3

Embora agora saibamos o caso exato de uso da câmera que a Tesla pretendia ao implementá-la pela primeira vez, a empresa também tem considerado outros casos de uso para ela. No passado, Musk mencionou estar aberto à ideia de usar a câmera para permitir que motoristas e passageiros se gravassem ao usar o novo recurso Karaokê do Tesla V10.

Continua após a publicidade

A empresa também registrou uma patente que envolve o uso da câmera para reconhecer os ocupantes do veículo e aplicar certas configurações personalizadas. Também foi sugerido que a Tesla poderia usar a câmera como parte de seu recurso Sentry Mode para registrar tentativas de arrombamento de seus veículos.

Fonte: Engadget, Electrek
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.