Huawei Watch GT 2 agora pode monitorar a saturação de oxigênio no sangue
Créditos: Huawei

Huawei Watch GT 2 agora pode monitorar a saturação de oxigênio no sangue

Atualização 1.0.6.26 também introduz mehorias na estabilidade

A Huawei apresentou o smartwatch Watch GT 2e no mês passado, uma versão mais esportiva e de baixo custo do Watch GT 2. O GT 2e vem com o suporte para monitoramento de saturação de oxigênio no sangue (SpO2), juntamente com outros recursos de rastreamento de fitness. Embora ambos os dispositivos sejam tecnicamente semelhantes em termos de capacidades de hardware, o recurso de medição spO2 não estava disponível no GT 2.

26/03/2020 às 18:04
Notícia

Huawei anuncia seu novo smartwatch Huawei Watch GT 2e

Novo modelo estará disponível em abril na Europa por €199

A situação mudou agora com a atualização de firmware mais recente para o relógio. A versão 1.0.6.26 começou a ser disponibilizada recentemente e finalmente habilita o suporte para o monitoramento da saturação de oxigênio no sangue. A atualização tem cerca de 19MB e também inclui melhorias na estabilidade. Ela pode ser instalada acessando o aplicativo Huawei Health no relógio e selecionando a opção para procurar por atualizações.

É importante notar que a barra de progresso no aplicativo notifica os usuários sobre o progresso da transferência do pacote de atualização para o dispositivo. A instalação acontece separadamente no relógio. O dispositivo deve ser conectado ao smartphone via Bluetooth e o nível de bateria deve ser de pelo menos 20%.

O recurso de medição SpO2 é uma adição bem-vinda, que também traz paridade entre os dois smartwatches da Huawei. Os níveis de SpO2 entre 94% e 100% são considerados normais. As leituras de SpO2 baixas também são consideradas sintomas clínicos para o COVID-19.

Huawei Watch GT 2 foi lançado no Brasil no início deste ano.

Além do Huawei Watch GT 2, o Watch GT 2e também recebeu uma atualização de firmware. Neste caso a atualização para o novo relógio inteligente da empresa chinesa traz apenas correções de bugs.

Continua após a publicidade

O Huawei Watch GT 2 foi lançado no Brasil no início deste ano. O relógio possui versões com diâmetro de 42mm e com diâmetro de 46mm. A versão com diâmetro de 46mm vem com tela AMOLED de 1.39” com resolução de 454 x 454 e a versão com diâmetro de 42mm vem com tela AMOLED de 1.2” com resolução de 390 x 390.

O smartwatch da Huawei vem equipado com o chip Kirin A1 e 2GB de capacidade para armazenamento. A bateria tem autonomia de até 14 dias no modelo com diâmetro de 46mm e até 7 dias no modelo com diâmetro de 42mm. As duas versões são compatíveis com o Android (4.4 ou posterior) e iOS (9 ou posterior).

Fonte: Neowin.net, 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.