Aplicativo Google Phone agora pode ser baixado em alguns smartphones não-Pixel
Créditos: Google

Aplicativo Google Phone agora pode ser baixado em alguns smartphones não-Pixel

ASUS ZenFone 6, Oppo Find X2 Pro e LG V60 ThinQ são os aparelhos que agora possuem suporte ao aplicativo

O Google Phone (também conhecido como o aplicativo "Telefone" da Google) é um dos vários aplicativos padrões que estão presentes nos smartphones da empresa (linha Pixel), aqueles que fazem parte do programa Android One e também certos aparelhos da Xiaomi vendidos na Europa, porém, outros dispositivos também começaram a ganhar o suporte para este app.

De acordo com informações apuradas pelo site XDA-Developers, a mais recente versão do Google Phone agora também pode ser instalada em certos dispositivos diretamente da Google Play Store, sem a necessidade de qualquer tipo de modificação através de módulos do Magisk.

11/04/2020 às 09:16
Notícia

Animais em 3D da Google agora incluem também o coelho da Páscoa!

Recurso de realidade ampliada pode ser um passatempo divertido nessa quarentena

Entre esses dispositivos testados pelo site e do qual o Google Phone pode ser instalado estão:

  • ASUS ZenFone 6 (rodando a versão mais recente do ZenUI - WW_17.1810.2003.144)
  • Oppo Find X2 Pro (executando a versão 7.1 da ColorOS)
  • LG V60 ThinQ

Para que isso seja possível, foi verificado nos códigos do aplicativo que estes smartphones possuem uma biblioteca compartilhada específica da Googlecom.google.android.dialer.support - que permite que o app de telefone da empresa seja instalado diretamente pela Play Store.

Por isso, caras como o OnePlus 6T ou Galaxy S20 Ultra, onde também foram realizadas tentativas para a instalação do aplicativo, acabaram não tendo sucesso, visto essa necessidade de possuir a biblioteca citada anteriormente.

Isso pode ser um sinal de que a Google poderia estar planejando expandir o suporte do seu aplicativo de telefone para mais dispositivos, assim padronizando mais seu ecossistema como um todo, ou também pode ter ocorrido um erro, onde acidentalmente a empresa tenha esquecido de marcar esta atualização como incompatível para determinados smartphones.

Continua após a publicidade

Caso queira tentar instalar o aplicativo em seu aparelho, ele está disponível na Google Play Store ou através do site APKMirror.

Via: 9to5Google Fonte: XDA-Developers
User img

Pedro Henrique

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.