Instagram passa a permitir envio de DMs através do site para computadores
Créditos: Instagram

Instagram passa a permitir envio de DMs através do site para computadores

Agora você não precisa mais baixar o app da Microsoft Store para isso

O Facebook finalmente implementou a funcionalidade de envio de mensagens diretas através do site para navegadores desktop da sua plataforma de rede social Instagram. Com isso, quem está usando navegadores como Google Chrome, Mozilla Firefox ou Apple Safari poderá logar na sua conta através do site oficial e conversar com seus amigos por lá.

09/04/2020 às 19:13
Notícia

Veja como baixar novos filtros para Stories do Instagram no i...

Você também pode criar os próprios efeitos, mas é um processo mais trabalhoso

De acordo com o site Android Central, essa funcionalidade já estava sendo testada há alguns meses, mas só agora foi liberada para os usuários em geral ao redor do mundo. Os chats estão equipados com quase todos os recursos da versão mobile, incluindo suporte a gifs e emojis. Também dá para compartilhar imagens e vídeos diretamente do feed para a caixa de entrada dos seus contatos.

A medida será especialmente útil para gestores de redes sociais, que costumam utilizar uma série de ferramentas baseadas em computadores para gerenciar os seus perfis. Agora que esses profissionais podem gerenciar suas mensagens diretas no mesmo dispositivo, o seu trabalho ficará mais prático.

Ainda segundo a publicação, os executivos do Facebook têm o objetivo de fazer com que as suas plataformas de redes sociais se comuniquem mais entre si. A empresa está tentando de várias táticas para alcançar isso. O que inclui oferecer recursos parecidos em todas elas, incluindo coisas como Stories e chat por vídeo tanto no Instagram quando no Facebook e no WhatsApp.

Alguns recursos ainda não estão totalmente implementados na versão desktop do Instagram. Isso inclui, por exemplo, o compartilhamentos de vídeo o IGTV por mensagens privadas ou o envio de certos tipos de mensagens ou vídeos na DM. Para isso, a melhor solução ainda continua sendo o aplicativo para dispositivos móveis.

Via: Android Central
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.