Samsung vai descontinuar a assistente de voz S Voice em junho
Créditos: Mobile Bit

Samsung vai descontinuar a assistente de voz S Voice em junho

A antiga concorrente da Siri será substituída pela Bixby, nova inteligência artificial da empresa

A Samsung anunciou recentemente que vai descontinuar a tecnologia S Voice, antiga assistente de voz dos dispositivos Galaxy. O serviço será encerrado oficialmente em 1° de junho, de acordo com uma publicação feita pela companhia na Índia.

Segundo a empresa sul-coreana, a S Voice "não estará mais disponível" a partir da data. "Obrigado por utilizarem o serviço S Voice", diz a companhia no comunicado. Como o app vem pré-instalado em certos aparelhos da marca, diversos dispositivos perderão a tecnologia, incluindo os modelos abaixo:

- Smartphones: Galaxy A3, Galaxy A5, Galaxy A7, Galaxy A8, Galaxy A9, Galaxy Note FE, Galaxy Note5, Galaxy Note4, Galaxy Note3, Galaxy Note2, Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S5, Galaxy S4, Galaxy S3, Gear S, Gear S2.
- Vestíveis: Galaxy Watch, Galaxy Watch Active, Gear S3, Gear Sport.

Para quem é usuário do S Voice, a Samsung recomenda adotar a assistente de voz Bixby, nova inteligência artificial da companhia. Além de trazer comandos de voz, a nova solução também possui maior integração com outros dispositivos da companhia e traz mais funcionalidades.

A S Voice chegou ao mercado em 2012 equipando o Galaxy S III, que na época trazia Android com interface TouchWiz, tela de 4,8 polegadas e um processador de quatro núcleos. A novidade veio para bater de frente com a Siri, assistente de voz da Apple, mas acabou nunca deslanchando de verdade.

A Bixby ainda está ganhando espaço no mercado e a Samsung continua investindo em sua nova solução. Além de equipar a novidade em smartphones e até trazer um botão para ativar a assistente de voz em alguns modelos, a companhia tem investido em internet das coisas com a tecnologia, que está presente em equipamentos como um Speaker inteligente.

Via: Samsung, Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.