Samsung Galaxy S20 Ultra com Exynos 990 apresenta diversas falhas
Créditos: Samsung

Samsung Galaxy S20 Ultra com Exynos 990 apresenta diversas falhas

Usuários relatam foco automático irregular, superaquecimento e outros problemas

A linha Galaxy S20 chegou em versões com processador Exynos 990 e Snapdragon 865 e, segundo a samsung, os celulares que carregam esses processadores são equivalentes, sem qualquer distinção no desempenho. Na semana passada, comentamos aqui algumas das acusações de usuários e sites de tecnologia contrariando esse posicionamento, a opinião dessas pessoas é simples: a versão com Exynos é inferior.

Samsung emite nota sobre diferença
entre Exynos 990 e Snapdragon 865

Agora, para deixar essas discussão ainda mais intensa, estão surgindo novos usuários reclamando de suas versões com Exynos 990. Da semana passada pra cá, a petição online que tinha 30 mil assinaturas para a Samsung cancelar a versão com Exynos passou a ter 40 mil. Isso mostra que a insatisfação apenas cresceu e a conversa pode estar longe de terminar. Também marcou uma procura maior pela versão com o Snapdragon, criando uma desvalorização de mercado do produto tratado como inferior. A versão do Galaxy S20 Ultra custa por volta de U$1400 (R$7000), um smarpthone com esse preço não deveria, na teoria, apresentar tantas falhas quanto as que estão sendo relatadas.

Segundo o relato de um usuário chamado Dawood (@pegasaie) no Twitter, o celular com Exynos está com sérios problemas para lidar com o foco automático. Ele conta estar muito desapontado, além desta falha, a bateria também tem performance inferior e diz ter percebido superaquecimento no aparelho. Enquanto alguns clientes ainda esperam explicações adicionais para esses problemas, não há garantia de que ela virá, já que a empresa disse anteriormente não existir distinção entre as versões. "Os processadores Exynos e Snapdragon passam pelo mesmo rigor e cenários de testes rigorosos e reais, para oferecer um desempenho consistente e ideal durante todo o ciclo de vida do smartphone", disse a companhia em nota na semana passada.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.