Animais em 3D da Google agora incluem também o coelho da Páscoa!
Créditos: 9to5Google

Animais em 3D da Google agora incluem também o coelho da Páscoa!

Recurso de realidade ampliada pode ser um passatempo divertido nessa quarentena

No mundo da tecnologia temos algo chamado "easter egg" (ovo da Páscoa), que é quando uma empresa esconde sem divulgar um recurso, uma animação, imagem, etc. dentro de algum programa ou página para ser encontrado como se fosse um segredo. A Google é uma das companhias que mais gosta de fazer isso, então é claro que justamente na Páscoa algo teria que ser feito. E a novidade veio no popular novo recurso de "animais em 3D" da Pesquisa Google, onde agora é possível ver o coelhinho da Páscoa.

Desejamos uma Feliz Pascoa para todos nossos leitores!

 

O resultado não é tão diferenciado como poderia se imaginar. O novo coelho da Páscoa é apenas um coelho normal, com uma fita azul em volta do pescoço. Assim como os outros animais em 3D da Pesquisa Google, você precisa apenas buscar pelo termo "coelho da Páscoa" ou "coelhinho da Páscoa" no Google e vai aparecer um quadro como o botão "veja em 3D". Em celulares compatíveis, apertar esse botão vai permitir visualizar uma animação do animal em Realidade Ampliada, usando sua câmera pra parecer que ele está logo ali na sua frente. Em aparelhos não compatíveis, o bichinho vai aparecer num fundo branco.

01/04/2020 às 16:17
Vídeo

Animal 3D: o Google transforma sua casa em um zoológico virtual

Use seu celular pra ver animais 3D em realidade aumentada dentro da sua casa

Nós mostramos num vídeo recente como usar o recurso de animais em 3D da Google, e você pode conferir neste post. Lá colocamos também a lista completa de aparelhos compatíveis, então se você quer ser saber se o seu celular pode usar a tecnologia, é só conferir.

Alguns dos animais que podem ser visualizados em 3D, além do coelhinho da Páscoa:

Jacaré
Peixe 
Urso pardo 
Gato 
Chita 
Cão (incluindo Rottweiler e Pug) 
Pato 
Águia 
Pinguim 
Cabra 
Ouriço 
Cavalo 
Leão 
Arara 
Polvo 
Panda-gigante 
Tubarão 
Pônei 
Cobra 
Tigre 
Tartaruga 
Lobo

Fonte: 4GNews
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.