Apple doa 20 milhões de máscaras para ajudar no combate ao COVID-19

Apple doa 20 milhões de máscaras para ajudar no combate ao COVID-19

Empresa também irá produzir mais proteções faciais para distribuir aos hospitais e profisisonais

Diversas empresas de tecnologia estão tomando a frente para auxiliar o mundo no combate à nova epidemia do Coronavírus e a Apple é uma das marcas que está demonstrando muita preocupação. Como parte dos esforços para combater o COVID-19, Tim Cook, CEO da empresa, anunciou nesta semana que a Apple adquiriu 20 milhões de máscaras para doar aos profissionais da Saúde. 

Como a doença atingiu níveis globais, muitos equipamentos médicos estão em falta. Até mesmo leitos de hospitais para entubar pacientes com o COVID-19 se mostraram insuficientes durante os últimos dias em diversos países. É por isso que os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão escassos e ações como a da Apple são importantes. 

10/04/2020 às 17:20
Notícia

Google e Apple anunciam parceria para enfrentar pandemia do n...

Ambas trabalharão com autoridades de saúde para rastrear avanço da Covid-19

No Twitter, Tim Cook esclareceu a ação. Além de doar 20 milhões de máscaras, as equipes da empresa vão trabalhar no design, produção e envios de proteções faciais para médicos que estão trabalhando para tratar pacientes com Coronavírus. Essa distribuição está sendo feita nos Estados Unidos, país que se tornou o segundo maior foco atual do COVID-19. 

Tim Cook também esclareceu que a nova produção de máscaras pela Apple para distribuir aos profissionais da Saúde vão utilizar diversos materiais do próprio país e também da China.

O Kaiser Hospital foi a primeira entidade que recebeu ajuda da empresa com uma reação muito positiva. Tim Cook explica em seu vídeo que o desejo da Apple é poder ajudar além dos EUA no combate ao COVID-19. O CEO da companhia termina o vídeo aplaudindo medidas para prevenir a propagação do vírus como o isolamento social.

Fonte: ATApple
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.