Diversas empresas de tecnologia estão tomando a frente para auxiliar o mundo no combate à nova epidemia do Coronavírus e a Apple é uma das marcas que está demonstrando muita preocupação. Como parte dos esforços para combater o COVID-19, Tim Cook, CEO da empresa, anunciou nesta semana que a Apple adquiriu 20 milhões de máscaras para doar aos profissionais da Saúde.
Como a doença atingiu níveis globais, muitos equipamentos médicos estão em falta. Até mesmo leitos de hospitais para entubar pacientes com o COVID-19 se mostraram insuficientes durante os últimos dias em diversos países. É por isso que os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão escassos e ações como a da Apple são importantes.
Google e Apple anunciam parceria para enfrentar pandemia do n...
Ambas trabalharão com autoridades de saúde para rastrear avanço da Covid-19
No Twitter, Tim Cook esclareceu a ação. Além de doar 20 milhões de máscaras, as equipes da empresa vão trabalhar no design, produção e envios de proteções faciais para médicos que estão trabalhando para tratar pacientes com Coronavírus. Essa distribuição está sendo feita nos Estados Unidos, país que se tornou o segundo maior foco atual do COVID-19.
Tim Cook também esclareceu que a nova produção de máscaras pela Apple para distribuir aos profissionais da Saúde vão utilizar diversos materiais do próprio país e também da China.
O Kaiser Hospital foi a primeira entidade que recebeu ajuda da empresa com uma reação muito positiva. Tim Cook explica em seu vídeo que o desejo da Apple é poder ajudar além dos EUA no combate ao COVID-19. O CEO da companhia termina o vídeo aplaudindo medidas para prevenir a propagação do vírus como o isolamento social.
Fonte: ATApple