Apple está testando recurso no iOS 14 para permitir uso de apps sem instalação [Rumor]
Créditos: Reprodução

Apple está testando recurso no iOS 14 para permitir uso de apps sem instalação [Rumor]

Desenvolvedores poderiam liberar acesso e interação com aplicativos sem download

Uma suposta versão vazada do iOS 14 indica que a Apple está trabalhando em uma nova maneira de oferecer acesso a aplicativos de terceiros sem exigir uma instalação. De acordo com o site 9to5Mac, a próxima grande atualização a ser disponibilizada para os dispositivos da empresa da maçã permitirá aos usuários experimentar partes da funcionalidade de um app apenas digitalizando um código QR.

Segundo o vazamento, ao clicar em um link ou escanear um código específico, será exibido na tela um tipo de "cartão flutuante" que permitirá interação com o aplicativo sem nenhum download. 

05/04/2020 às 18:19
Notícia

iOS 14 finalmente pode trazer suporte a Widgets na tela princ...

Podem ser implementados também novos recursos de personalização de papéis de parede

“Digamos que você obtenha um QR Code com um link para um vídeo do YouTube, mas você não tem o aplicativo oficial instalado no seu iPhone. Com o iOS 14 e a API Clips, você poderá digitalizar esse código e o vídeo será reproduzido em um cartão flutuante que mostra uma interface de usuário nativa em vez de uma página da web”, explica o 9to5Mac.

As limitações do conteúdo a ser disponibilizado ficariam sob responsabilidade dos desenvolvedores, que teriam acesso à API através da Apple e usariam as próprias ferramentas da empresa para determinar quais partes do aplicativo devem ser acessíveis. O cartão flutuante poderá mostrar opções para baixar a versão completa na App Store ou abrir esse conteúdo com o aplicativo, caso ele já esteja instalado.

11/03/2020 às 09:05
Notícia

iOS 14 pode trazer nova tela inicial que mostra aplicativos e...

Versão vazada do novo iOS também menciona iPhone SE 2 com Touch ID e iPad Pro com três câmeras traseiras

De acordo com a publicação, a companhia já estaria testando o novo recurso com os apps OpenTable, Yelp, DoorDash, Sony (através do aplicativo PS4 Second Screen) e YouTube.

Vale ressaltar que as informações acerca do suposto recurso da Apple, além de ainda não terem sido confirmadas, são escassas e não muito claras. Não se sabe, por exemplo, se o Clips será limitado ao ponto de ser usado apenas como uma ferramenta de marketing anexada a anúncios e afins, ou se permitirá aos usuários acesso às funcionalidades mais profundas dos aplicativos sem tê-los na biblioteca.
 

Continua após a publicidade
Via: Ars Technica Fonte: 9to5Mac
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.