Próximo Galaxy S pode vir com câmera frontal embaixo da tela
Créditos: Android Authority

Próximo Galaxy S pode vir com câmera frontal embaixo da tela

Rumor sobre o Galaxy S21 (ou S30) vem de uma fonte bem confiável de vazamentos

A Samsung está considerando colocar a câmera frontal de seu próximo smartphone topo de linha embaixo da tela. A informação não é oficial ainda, mas vem de um conhecido "vazador" no Twitter, conhecido como Ice Universe, e que acerta muitos de seus vazamentos. Segundo ele, o Galaxy S21 - ou Galaxy S30 - pode adotar a tecnologia:

Apesar de vir de um nome conhecido por acertar suas informações, dá pra ver que o recurso não foi decidido ainda, então é bom encarar essa notícia com um pouco de ceticismo e não fazer apostas ainda sobre o uso da tecnologia.

18/12/2019 às 10:49
Notícia

Nova patente de interface da Xiaomi pode indicar Mi MIX Alpha 2

Registro mostra um smartphone com tela surround e câmera sob a tela

Mas esse é um passo que faria sentido para o próximo Galaxy S. A Samsung já vem colocando suas câmeras frontais no display nessa linha, mas num espaço reservado para os sensores, o design conhecido como Infinity-O. A evolução natural disso seria não precisar mais ficar com um buraco na tela, tendo toda a superfície frontal do aparelho para usar. Além disso, competidores como Oppo, Vivo e Xiaomi também estão estudando a implementação do recurso, e toda empresa sempre quer ser a primeira com novas tecnologias.

A câmera embaixo do display tem se mostrado um desafio porque a quantidade de luz que entra sempre é um desafio para câmeras de smartphones, por causa de seu espaço limitado. Embaixo do display a situação fica ainda pior. A solução que tem aparecido pra isso é um recurso que torna a área da tela sobre a câmera completamente transparante quando ela é ativada, mas ainda não vimos um produto final usando a tecnologia com perfeição.

Continua após a publicidade

Ainda temos algum tempo antes do lançamento do próximo Galaxy S. Não sabemos ainda nem se ele vai se chamar S21 ou S30 ou outra coisa. Mas esse tipo de decisão tem que ser tomada o quanto antes porque vai um longo tempo de logística do design do aparelho até sua chegada às prateleiras. Pode ser que a confirmação do uso ou não do recurso apareça na forma de algum vazamento em breve.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.