Instagram agora permite mensagens no Direct através do navegador
Créditos: Instagram

Instagram agora permite mensagens no Direct através do navegador

Recurso estava disponível a um número limitado de usuários e agora chega para todos

O Instagram finalmente implementou uma funcionalidade há muito requisitada por usuários da rede social, responder as mensagens privadas através do próprio navegador, sem precisar utilizar um aplicativo no computador. A notícia foi dada através dos meios oficiais da rede social, incluindo sua conta no Twitter. A funcionalidade começa a estar disponível para todos a partir desta sexta-feira (10).

O recurso chega em definitivo após diversos testes, um primeiro feito internamente e um segundo vinha rolando desde o início deste ano, uma quantidade pequena de pessoas tinha acesso. Ao longo do tempo a ferramenta ganhou updates que a deixaram mais parecida com a versão mobile, é possível utilizá-la para ter conversas individuais ou em grupo, e também compartilhar imagens, vídeos e utilizar emojis.

A ausência da funcionalidade era algo que fazia muita falta no Instagram, apenas através do celular ou baixando um aplicativo era possível gerenciar a conta. Outras redes sociais e apps como Twitter, Whatsapp, Facebook, chegaram muito na frente. Pra quem precisa ficar de olho nas mensagens privadas, como repórteres, gerentes de mídia social, influenciadores e outros usuários fiéis, a mudança terá um impacto positivo muito grande.

Veja como baixar novos filtros para
Stories do Instagram no iOS ou Android

Outro detalhe para o novo Instagram.com, ele te envia notificações de mensagem através do navegador depois de você logar com sua conta, mesmo que a aba do site esteja fechada. As mudanças vão ao encontro da fala de Mark Zuckerberg, que disse ao The New York Times que mensagens privadas, grupo e "Stories" estão entre os pontos que mais crescem em redes sociais. Na declaração, Zuckerberg também comenta os esforços para dar mais privacidade aos usuários.

Via: TheVerge Fonte: The New York Times

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.