Windows 10 v2004 pode ser lançado em maio pela Microsoft
Créditos: Neowin.net

Windows 10 v2004 pode ser lançado em maio pela Microsoft

O nome Windows 10 May 2020 Update apareceu na versão de testes mais recente

De acordo com informações recentes, o Windows 10 v2004 (codinome 20H1) pode ser lançado em maio deste ano como o “Windows 10 May 2020 Update” e a versão que será lançada depois dela, a 20H2, terá o codinome “Manganese”. A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento específica da versão 2004.

09/04/2020 às 17:48
Notícia

Microsoft deve adiar Surface Neo e Windows 10X para 2021

O sistema operacional otimizado para duas telas só deve chegar no ano que vem por causa da pandemia

O nome da atualização de maio e o codinome da atualização 20H2 podem ser vistos ao usar o comando Get-VMHostSupportedVersion no PowerShell da versão de testes mais recente com a plataforma de virtualização Hyper-V instalada. É importante destacar que os nomes exibidos não são necessariamente definitivos. Um exemplo disso é que o Windows 10 May 2019 Update lançado no ano passado foi listado inicialmente no PowerShell como Windows 10 April 2019 Update.

Windows 10 v2004 pode ser lançado em maio pela Microsoft

Vale destacar também que a atual pandemia de Coronavírus (COVID-19) também pode influenciar o lançamento da atualização, já que muitos funcionários da Microsoft estão trabalhando remotamente.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento específica da versão 2004.

O Windows 10 v2004 ainda está sendo testado pelos participantes do Programa Windows Insider e recebeu uma atualização cumulativa na quinta-feira identificada como KB4552455. De acordo com a Microsoft, esta atualização inclui melhorias na compatibilidade com alguns aplicativos, melhorias no suporte para dispositivos com conectividade móvel (celular) e correções para três bugs específicos:

- Um que faz com que certos dispositivos de armazenamento USB parem de funcionar por causa da alocação incorreta de recursos durante sua inicialização.

- Um que faz com que o botão mudo pare de funcionar em certos dispositivos com o aplicativo Seu Telefone instalado.

Continua após a publicidade

- Um que causa uma falha na unidade de gerenciamento de memória de entrada e saída (IOMMU) e o erro DRIVER_VERIFIER_DMA_VIOLATION (e6). O problema ocorre quando um sistema com a proteção de acesso direto à memória do kernel volta do modo de hibernação e a raiz dinâmica de confiança para medição (DRTM) habilitadas volta do modo de hibernação.

As novidades introduzidas pela Microsoft no Windows 10 v2004 incluem o suporte para visualização da temperatura da GPU no Gerenciador de Tarefas (imagem abaixo), novo aplicativo Cortana, suporte para restauração do PC a partir da nuvem, Interface para instalação de recursos opcionais redesenhada no aplicativo Configurações, pesquisa melhorada e mais:

Windows 10 v2004 pode ser lançado em maio pela Microsoft

Fonte: TechPowerUp, Bleeping Computer
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.