Drone DJI Mavic Air 2 tem bateria 46% maior que seu antecessor

Drone DJI Mavic Air 2 tem bateria 46% maior que seu antecessor

Bateria do novo drone tem capacidade de 3.500mAh

Depois da listagem na FCC confirmar o nome oficial do novo drone, novas imagens indicam que o drone DJI Mavic Air 2 terá uma bateria 46% maior que seu antecessor. A capacidade da bateria do novo drone é de 3.500mAh, enquanto a capacidade da bateria do DJI Mavic Air original era de 2.375mAh. Lançamento pode ser no dia 27 de abril.

09/04/2020 às 11:57
Notícia

Drone DJI Mavic Air 2 aparece para certificação na FCC

Listagem no banco de dados de certificação confirmou o nome do novo drone

Um detalhe que chama a atenção é que a imagem parece indicar que a parte superior do drone não inclui sensores para detecção de obstáculos. Os motores do drone possuem um design similar ao da linha Mavic 2.

Sobre os sensores, é possível que a DJI queira mantê-los exclusivos para as linhas Mavic 2 e Mavic 3. Eles poderiam permitir que o drone fosse capaz de voar sob pontes e galhos baixos sem se preocupar com possíveis colisões. A ausência deles no DJI Mavic Air 2 não chega a ser um grande problema, mas segurança extra sempre é bom.

Mavic Air 2 terá bateria com capacidade 46% maior e pode ultrapassar 30 minutos de voo

 

A etiqueta da FCC confirma o número de modelo MA2UE1N do novo Mavic Air 2. No caso da bateria com maior capacidade, ela pode permitir que o novo drone atinja um tempo de voo de até 30 minutos. A bateria do Mavic Air original possibilita um tempo de voo de cerca de 21 minutos. Entre os detalhes que definem o tempo de voo do drone está a capacidade da bateria, peso do drone e também a potência de seus motores.

Drone DJI Mavic Air 2 tem bateria 46% maior que seu antecessor

Outro detalhe é que o novo controle da DJI que apareceu na FCC parece ser mesmo o do Mavic Air 2:

Continua após a publicidade

Com a listagem na FCC já disponível para o público, provavelmente não teremos que esperar muito até um anúncio oficial da DJI sobre o lançamento do Mavic Air 2. O Mavic Air original foi lançado no início de 2018 pela empresa.

Fonte: DIYPhotography, DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.