Veja como baixar novos filtros para Stories do Instagram no iOS ou Android

Veja como baixar novos filtros para Stories do Instagram no iOS ou Android

Você também pode criar os próprios efeitos, mas é um processo mais trabalhoso

A cada dia mais filtros e lentes diferentes são criadas e adicionadas ao Instagram, mas muitas pessoas não sabem onde procurar pelas novidades. O tutorial abaixo é para quem não utiliza muito os filtros da rede social e quer aprender a procurar novas interações. Ou, para quem já esgotou os filtros favoritos e procura novidades na rede social.

Normalmente, podemos testar e baixar um filtro que vimos nos Stories de amigos, mas há um jeito mais fácil de achar as lentes. Veja como baixar novos efeitos e lentes para os Stories do Instagram no iPhone e dispositivos Android.

1 - Primeiramente, baixe o aplicativo Instagram no Android e iPhone (caso ainda não tenha). É possível criar uma conta no Instagram ou utilizar o mesmo perfil do Facebook.

2 - Abra o aplicativo e vá para a página de câmera dos Stories. Você pode fazer isso clicando em seu próprio ícone ou deslizando a tela inicial para a direita.

3 - No centro inferior, você verá o botão do obturador. Deslize-o para percorrer as diferentes lentes e efeitos disponíveis. Se você quiser descobrir mais efeitos, continue deslizando para a esquerda até ver um ícone de lupa/pesquisa como abaixo.

4 - Posicione a lupa no centro e toque no obturador para abrir a galeria de efeitos e lentes.

5 - Há vários efeitos e lentes para escolher e você pode experimentá-los antes de adicioná-los à câmera. Depois de fazer sua escolha, toque no botão de download no canto inferior direito, conforme a imagem abaixo.

Continua após a publicidade

6 - Toque no botão 'X' na parte superior para voltar à visualização da câmera.

7 - Verifique as lentes e efeitos disponíveis na página da câmera dos Stories. Os novos downloads devem ficar à esquerda do botão do obturador.

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.