Microsoft deve adiar Surface Neo e Windows 10X para 2021
Créditos: The Verge

Microsoft deve adiar Surface Neo e Windows 10X para 2021

O sistema operacional otimizado para duas telas só deve chegar no ano que vem por causa da pandemia

A Microsoft pode anunciar em breve o adiamento do Surface Neo e do sistema operacional Windows 10X. De acordo com fontes de sites como CNBC e ZDNet, a companhia só deve lançar o novo SO e seus produtos derivados a partir de 2021, devido à pandemia do Coronavírus.

Segundo o ZDNet, o gerente de produtos da companhia, Panos Panay, enviou um comunicado para parte de seus funcionários dizendo que a empresa não lançará o Windows 10 X e o Surface Neo em 2020, como planejado anteriormente. Além disso, a empresa não enviará o sistema para fabricantes parceiras, que também lançariam dispositivos com duas telas.

De acordo com o site, o objetivo da Microsoft é fazer com que o sistema funcione bem primeiro no Surface Neo. Em seguida, quando o Windows 10X estiver refinado e pronto, a empresa permitirá que mais aparelhos no padrão comecem a chegar ao mercado.

O Windows 10X é uma versão especial do sistema operacional da Microsoft que é otimizada para dispositivos com duas telas. O SO foi apresentado em outubro do ano passado com o Surface Neo, que seria o primeiro grande lançamento da empresa com a nova solução. 

10/02/2020 às 09:20
Notícia

Microsoft Surface Duo é visto em público em novo vídeo

Dispositivo com duas telas roda Android e foi apresentado pela Microsoft em outubro passado

Além do Neo, a empresa também está desenvolvendo o Surface Duo, um smartphone de duas telas que roda Android e chegará ao mercado para competir no crescente segmento de celulares dobráveis. Até agora, não existem indícios de que o dispositivo móvel também será atrasado por causa do Coronavírus.

Enquanto a pandemia prejudica o segmento de hardware da Microsoft, a empresa está se destacando na parte de software. O crescimento da prática de Home Office fez o serviço de comunicação Teams ganhar milhões de novos usuários durante o mês passado.

Via: ZDNET Fonte: CNBC
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.