A Google deu mais um passo para a extinção do Hangouts, o serviço de mensagem da empresa que foi descontinuado para usuários comuns em 2018 e atualmente só existe como solução corporativa. A companhia confirmou ao Android Police que o serviço de videocongferências Hangouts Meet agora se chama oficialmente Google Meet.
A mudança foi confirmada após a companhia começar a exibir o serviço com o novo nome durante as últimas semanas. Mesmo assim, ainda é possível encontrar o serviço com o antigo nome pela internet, como em anúncios do buscador Google e no aplicativo da Play Store.
A Google já estava usando o nome Google Meet em materiais de divulgação
De acordo com a Google, a mudança na marca será liberada de maneira gradativa. Ou seja, possivelmente alguns mercados e usuários podem demorar para ver o novo nome do Hangouts Meet oficialmente.
Google libera recursos de edução para ajudar professores e al...
Além de fornecer conteúdos sobre EAD online, a empresa tornou os benefícios do Meet gratuitos por tem...
Apesar da retirada do nome do Hangouts do serviço de videoconferências, a companhia não comentou sobre o futuro do Hangouts Chat. Com a mudança, a plataforma de mensagens é o único grande serviço que mantém a alcunha do antigo mensageiro da Google.
A mudança de nome do Google Hangouts chega em um período importante para a plataforma da Google. Com a quarentena global causada pela pandemia do coronavírus, os serviços de videoconferência ganharam bastante espaço entre as empresas.
De acordo com o Engadget, a alteração no nome em um período tão crítico tenha sido proposital. O termo Hangouts possui um tom jovial e descontraído, o que pode não agradar empresas e acabar abrindo espaço para concorrentes.
Via: Engadget, Android Police