Serviço de conferências Hangouts Meet agora oficialmente se chama Google Meet
Créditos: Google

Serviço de conferências Hangouts Meet agora oficialmente se chama Google Meet

Empresa começou a retirar o nome do mensageiro da plataforma de vídeo recentemente

A Google deu mais um passo para a extinção do Hangouts, o serviço de mensagem da empresa que foi descontinuado para usuários comuns em 2018 e atualmente só existe como solução corporativa. A companhia confirmou ao Android Police que o serviço de videocongferências Hangouts Meet agora se chama oficialmente Google Meet.

A mudança foi confirmada após a companhia começar a exibir o serviço com o novo nome durante as últimas semanas. Mesmo assim, ainda é possível encontrar o serviço com o antigo nome pela internet, como em anúncios do buscador Google e no aplicativo da Play Store.


A Google já estava usando o nome Google Meet em materiais de divulgação

De acordo com a Google, a mudança na marca será liberada de maneira gradativa. Ou seja, possivelmente alguns mercados e usuários podem demorar para ver o novo nome do Hangouts Meet oficialmente. 

06/04/2020 às 14:37
Notícia

Google libera recursos de edução para ajudar professores e al...

Além de fornecer conteúdos sobre EAD online, a empresa tornou os benefícios do Meet gratuitos por tem...

Apesar da retirada do nome do Hangouts do serviço de videoconferências, a companhia não comentou sobre o futuro do Hangouts Chat. Com a mudança, a plataforma de mensagens é o único grande serviço que mantém a alcunha do antigo mensageiro da Google.

A mudança de nome do Google Hangouts chega em um período importante para a plataforma da Google. Com a quarentena global causada pela pandemia do coronavírus, os serviços de videoconferência ganharam bastante espaço entre as empresas.

De acordo com o Engadget, a alteração no nome em um período tão crítico tenha sido proposital. O termo Hangouts possui um tom jovial e descontraído, o que pode não agradar empresas e acabar abrindo espaço para concorrentes.

Via: Engadget, Android Police
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.