Adolescente cria um dos sites mais acessados do mundo sobre COVID-19
Créditos: Bloomberg

Adolescente cria um dos sites mais acessados do mundo sobre COVID-19

O garoto de 17 anos chegou a negar uma oferta de U$8 milhões por espaço publicitário no portal

Avi Schiffmann, um adolescente de 17 anos de Seattle, criou um dos sites de estatísticas de COVID-19 mais acessados do mundo. Com o vírus se espalhando para o mundo todo, pessoas de todo o globo procurando maneiras de se informar sobre o tamanho da pandemia e por onde ela anda. Isso fez com que o site ncov2019.live ganhasse destaque em pouco tempo, ele traz números diversos sobre a doença, incluindo divisões por países.

Entre os destaques do portal podemos citar o fato de ser leve, prático e intuitivo. Assim que você abre ele, aparece uma lista com os principais números, o total de casos confirmados, mortes, casos graves e total de pessoas recuperadas. Rolando a página mais um pouco é possível ver a divisão por continente e país.

Em entrevista ao Bloomberg, Schiffman aparece falando um pouco de si, comenta que é do tipo que joga online com amigos e que "é bom ser um adolescente normal às vezes e esquecer que toca um dos maiores sites do mundo". Ele conta que tomou a iniciativa de criar o endereço porque queria uma maneira fácil de acessar os números de quantas pessoas estavam sendo infectadas pelo coronavírus.

Intel se compromete a investir
US$50 milhões para combater a Covid-19

Na busca por informações, percebeu que era algo ainda realmente difícil de ser feito, já que ele começou a fazer isso pouco depois de se tornar um surto. Comenta que era necessário entrar no site do governo chinês para pegar os números mais atuais, ou seja, caçar as informações em meio a um site em uma língua completamente diferente.

De qualquer forma, com os números à disposição, ele começou a rastreá-los e colocá-los em um outro endereço mais simples e de fácil acesso. Em seguida, fez isso para os números disponíveis em todos os países do mundo. Ele dá ênfase na importância dos "fatos rápidos", os dados que aparecem assim que o site é aberto, acredita que esse foi um dos diferenciais pro site bombar. Nos dias atuais, o ncov2019.live tem recebido cerca de 30 milhões de visitas diárias.

Via: TweakTown Fonte: NCOV2019

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.